Resgatado o corpo da terceira vítima do acidente com barco no Norte de Minas

0

Os bombeiros já conseguiram resgatar os corpos de três dos quatro jovens que desapareceram no Rio São Francisco, no município de Manga, no Norte de Minas – depois que um pequeno barco afundou. No fim da tarde desta terça-feira (17/04/2018), foi encontrado o corpo de Artur Pocidoneo Almeida, de 17 anos, a uma distância de oito quilômetros do local do acidente.

Na manhã desta terça, foram resgatados corpos dos jovens Cleber Rodrigues Almeida, de 18 anos, e de Adenilson Almeida da Silva, de 20. Outro jovem que integrava o grupo, Mateus Cardoso, de 18, segue desaparecido. As quatro vítimas estavam em um pequeno barco de madeira, conhecido como “rabeta”, movido por motor, que naufragou no domingo.

O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas do corpo nesta tarde e deve retomá-las na manhã desta quarta-feira (18). “A partir das 6h30, três embarcações vão sair de Januária até a fronteira da Bahia, próximo a Carinhanha. Vamos percorrer quase 50 km de distância de onde eles desapareceram e nossa intenção é encontrá-lo o quanto antes”, informou o sargento William Pereira.

O acidente ocorreu no mesmo ponto do São Francisco onde é feita a travessia de balsa entre Manga e Matias Cardoso. Segundo a Polícia Militar (PM), a embarcação não suportou o peso e afundou no meio do rio, após o rompimento de uma parte da estrutura de madeira.

O barco era conduzido por um adolescente, de 15, que conseguiu nadar até a margem e se salvou. Os jovens faziam a travessia a fim de participar de uma partida de futebol no município de Matias Cardoso, separado de Manga pelo Velho Chico.

As buscas, iniciadas manhã de segunda-feira pelo Corpo de Bombeiros de Januária, com o apoio de duas embarcações da Capitania dos Portos (Marinha), se estendem por extensão de 40 quilômetros do Rio São Francisco.

Um dos corpos, de Adenilson Almeida, foi localizado a 22,5 quilômetros de distância do local da travessia de balsa entre Manga e Matias Cardoso. O corpo do Adolescente Cleber foi resgatado a 7,5 quilômetros de distância de onde a “rabeta” afundou.

Acidente aconteceu em Manga (Foto: Reprodução/WhatsApp)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Estado de Minas e G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui