Operação combate organização criminosa ligada a explosões de caixas eletrônicos no Norte de Minas Gerais

0

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), unidade Montes Claros, as Polícias Civil (PCMG) e Militar de Minas Gerais (PMMG) deflagraram na manhã desta terça-feira de 17 de abril de 2018, uma operação conjunta, denominada Blindado, para combate e repressão ao crime organizado ligado à explosão de caixas eletrônicos e delitos de roubo praticados em diversos municípios na região Norte de Minas Gerais.

Estão sendo cumpridos 25 mandados de prisão (16 de prisão preventiva e nove de prisão temporária) e 42 mandados de busca e apreensão nos municípios de Montes Claros, Francisco Sá, Bocaiúva e Janaúba. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram deferidos e expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Montes Claros, após requerimento formulado pelo MPMG. Alguns dos alvos da operação já foram denunciados por formação de organização criminosa.

O trabalho investigativo e de inteligência, que teve início em meados de 2016, foi desenvolvido em conjunto pelo Gaeco e pelas Polícias Civil e Militar. Durante as investigações surgiram indícios e provas da prática, pelos investigados, dos delitos de organização criminosa, posse e porte de armas de fogo de uso permitido e restrito, roubos, explosões de caixas eletrônicos e latrocínio. Foi também constatado, logo quando do início das investigações, a utilização de veículos blindados pelos investigados, fato que deu origem ao nome da operação ora deflagrada.

Além dos promotores de Justiça do Gaeco (Montes Claros) e delegados de Polícia Civil, os trabalhos contam com a participação de 87 policiais militares, 26 viaturas da PMMG, dois helicópteros, cães, 59 policiais civis e 18 viaturas da PC.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Gaeco Montes Claros/MPMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui