Corpo de Bombeiros inaugura Pelotão em Resplendor, no Vale do Rio Doce

0

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) inaugurou um novo Pelotão em Resplendor, no Território Vale do Rio Doce. A unidade é fruto do esforço do Governo de Minas Gerais, do CBMMG, da Prefeitura Municipal de Resplendor e dos municípios vizinhos.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante-Geral do CBMMG, coronel Cláudio Roberto de Souza, e contou ainda com a presença de diversas autoridades civis e militares, inclusive do prefeito de Resplendor, Diogo Scarabelli Junior.

Com a inauguração, a corporação irá atender com maior eficiência a cidade de Resplendor e também os municípios vizinhos, em uma área em que as maiores demandas são relacionadas às chuvas, aos incêndios florestais e aos acidentes automobilísticos, comumente ocorridos na BR-259, que corta o município.

Antes da chegada da nova unidade, a região era assistida pelo Sexto Batalhão de Bombeiros Militar (6º BBM), sediado em Governador Valadares.

De acordo com o comandante-Geral do CBMMG, a instalação do Pelotão de Resplendor é mais uma demonstração do comprometimento da corporação e do Governo de Minas com o povo mineiro. “Devido às características geográficas e econômicas da região, era necessária a chegada do Corpo de Bombeiros à cidade de Resplendor”.

As recentes inaugurações de unidades do CBMMG é uma resposta positiva da corporação e do Governo do Estado e representa um movimento contrário à recessão pela qual passa os estados da Nação.

“Por meio de parcerias e do planejamento, conseguimos superar as dificuldades e notamos o empenho dos mineiros para superar as adversidades do atual cenário e isso tem sido fundamental”, explica o coronel.

O coronel ainda destacou, além do crescimento do CBMMG, a consequente proximidade da Corporação com o povo mineiro. “Há 15 dias, foi inaugurado o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros em São João Evangelista e, agora, o Pelotão de Resplendor. É inegável que o CBMMG está mais perto do cidadão comum. Isso é possível a partir do trabalho em conjunto, incluindo Corporação, Governo de Minas e prefeituras”, conclui.

Na ocasião, o prefeito Diogo Scarabelli Junior recebeu a Comenda Machadinha, destinada a pessoas que contribuem para a melhoria e o aprimoramento do trabalho do Corpo de Bombeiros, em reconhecimento ao esforço do chefe do executivo de Resplendor em levar a corporação para a região.

Da mesma forma, o prefeito homenageou o comandante-geral do CBMMG e o comandante do Quinto Comando Operacional de Bombeiros (5º COB), coronel Silvane Givisiez, com uma placa de agradecimento pela chegada da corporação na cidade.

A partir dessa inauguração, a corporação passa a estar presente em 66 municípios mineiros, por meio de Postos Avançados, Pelotões, Companhias e Batalhões, nos 17 territórios de desenvolvimento.

Instalações do Corpo de Bombeiros em Resplendor (Foto: Divulgação/Bombeiros)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Agência Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui