O Prefeito de Ipatinga (MG), Sebastião Quintão (MDB), renunciou nesta sexta-feira (6/4/2018) ao cargo de chefe do Executivo municipal, e afirmou que pretende participar das eleições 2018; o político planeja concorrer para presidente da República ou senador. O anúncio foi feito em entrevista coletiva no último dia para a desincompatibilização de políticos que querem concorrer nas eleições. Com a renúncia, quem assume a prefeitura é o vice-prefeito e secretário municipal de educação, Jésus Nascimento (MDB).
Sebastião Quintão é um dos eleitos que foi condenado pela Lei da Ficha Limpa após, em março deste ano, o STF ter mantido a aplicação da lei a políticos condenados antes de 2010 por abuso de poder. Porém, segundo ele, a decisão do STF não teve peso para a renúncia. “O peso foi zero. Eu sei que sou ficha limpa, então isso tem peso zero. Nós queremos estar em posição de vanguarda e temos um vice de altíssima qualidade. Eu tenho certeza que vai fazer um governo ainda melhor do que o nosso”, declarou.
Sebasião Quintão pretende se candidatar em 2018 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipatinga)
Eleições
Sebastião Quintão afirmou durante a coletiva que ainda não está definido para qual cargo deve se candidatar, mas que a intenção é se manter no quadro político e capitanear recursos de fora para ajudar no crescimento da cidade. “Se eu não sair agora, não consigo alcançar outro mandato. Nós estamos pleiteando a presidência da República. Se não conseguirmos vamos pleitear o senado. Nós queremos com isso estar em uma posição para poder ajudar a nossa região”, afirmou.
Troca de comando
Sebastião Quintão foi eleito prefeito de Ipatinga com 68.810 votos válidos, 54% do total, nas eleições de 2016. O novo prefeito, Jésus Nascimento afirmou que não deve fazer mudanças no governo, com exceção do cargo de secretário de Educação, que é ocupado pelo próprio.
“A administração continuará com a mesma metodologia e filosofia de trabalho deixada pelo prefeito Sebastião Quintão. Vamos dar sequência a personalidade administrativa colocada pelo prefeito, porque a responsabilidade que ele tinha com a cidade é a mesma que eu tenho”, explicou Jésus.
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Vales)