Milhares de fiéis caminharam em direção ao Parque Ipanema, em Ipatinga, na manhã desta Sexta-Feira Santa encenando a Via-Sacra. Durante o percurso foram realizadas diversas intervenções focadas no tema da campanha da fraternidade, que neste ano aborda a violência.
Esta é a 23ª edição da “Caminhada da Misericórdia” e a 13ª edição do Teatro da Paixão de Cristo, promovido pela Pastoral da Juventude. Segundo a organização, cerca de 25 mil pessoas passaram pelo Parque Ipanema.
A encenação da Paixão de Jesus Cristo foi feita por jovens da Pastoral da Juventude e, além de emocionar, fortaleceu a fé dos fiéis. Cerca de 170 atores e voluntários participam da organização do teatro, que contou a história dos últimos dias de Jesus, começando pelo ‘Sermão da Montanha’ e encerrando com a sua morte, ressurreição e ascensão aos céus.
O público presente vivenciou um pouco do que foi o sofrimento de Cristo. Os fiéis também se emocionaram com a crucificação e com o momento em que Jesus caminhou sobre as águas.
O gerente comercial, Victor Tavares interpretou o papel de Jesus pela quarta vez. Segundo ele, sempre há uma emoção diferente na hora de reviver a história de Cristo.
“Me emociono demais todas as edições. A Sexta-feira da Paixão por si só já é um momento de muita reflexão e serenidade. Quando estou à frente do teatro interpretando Jesus esses sentimentos se intensificam ainda mais. Mesmo fazendo por mais de uma vez o papel de Jesus, cada ano é um aprendizado. Mesmo porque o tema da Campanha da Fraternidade muda todo ano então cada vez é uma vivência diferente”, disse.
Cerca de 25 mil pessoas acompanharam a encenação (Foto: Wellington Silveira/Inter TV dos Vales)
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Vales)