Um homem de 42 anos foi preso na noite de sábado (24/03/2018) após arrombar uma agência do Banco do Nordeste no Centro de Montes Claros, no Norte de Minas. Segundo a Polícia Militar (PM), a primeira ação foi por volta das 16h. O ladrão teve acesso ao estabelecimento após pular o muro do estabelecimento e arrebentar uma porta que fica aos fundos do prédio.
A PM informou que o autor revirou vários armários e fugiu levando uma bolsa masculina. Militares iniciaram buscas, mas não localizaram o suspeito.
Já à noite, por volta das 22h, o homem retornou ao banco e furtou uma televisão. Um agente do sistema de monitoramento do Olho Vivo flagrou o homem saindo na rua com o aparelho e acionou uma viatura. Ele foi localizado na Avenida Armênio Veloso, ainda no Centro da cidade. Aos militares, o autor afirmou que trocou a bolsa furtada durante à tarde em drogas.
A Polícia Militar acredita que o aparelho de TV também seria usado para a compra de entorpecentes. O autor foi levado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante e depois levado para o Presídio Regional.
Autor desdenhou das câmeras de segurança
Em conversa com militares, o autor desdenhou das câmeras de segurança e disse que voltaria a praticar os crimes. “Voltei porque era muito fácil entrar lá. Pulei o muro, cortei a concertina, arrombei a porta sem nenhuma dificuldade e levei o que quis”, disse o preso.
Homem furtou objetos em agência do Banco do Nordeste (Foto: Reprodução/Google Street View)
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Grande Minas e O Tempo)