A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Capelinha divulgou nota na tarde deste sábado (17/03/2018) esclarecendo sobre um processo seletivo realizado pela D&M Desenvolvimento, durante a manhã de hoje, nas dependências da unidade do Sistema Nacional de Emprego (SINE) e do Estádio Municipal Newton Ribeiro. A oferta de 54 vagas de emprego atraiu cerca de 500 pessoas e foi registrado um princípio de tumulto devido a tentativa de venda de bolsas de estudos por parte de representantes da empresa.
“A Prefeitura Municipal de Capelinha e a unidade local do Sistema Nacional de Emprego (Sine) repudiam a atitude tomada pela empresa D&M Desenvolvimento, de tentar vender cursos aos interessados em vagas de emprego durante processo seletivo na manhã deste sábado (17/03/2018).”, informa a nota divulgada pela Prefeitura.
Assim que tomou conhecimento do ato, a coordenadora do Sine, Emily Thauane, acionou a Polícia Militar para a confecção de um boletim de ocorrências (REDS). A administração municipal de Capelinha informou que tomará todas as medidas judiciais cabíveis.
A coordenadora também orientou a todos que estavam presentes que não seria necessário a aquisição da bolsa de estudos para concorrer às vagas e proibiu a representante da empresa realizadora do processo seletivo de efetuar qualquer tipo de transação comercial nas dependências do Sine.
“O Sine não trabalha com vendas de cursos e a tentativa de comércio nas dependências da unidade foi uma ocorrência atípica.”, informa a coordenadora Emily.
Emily também acredita que não tenha nenhuma irregularidade com a empresa realizadora do processo seletivo, uma vez que foram checados CNPJ da organização e informações sobre processos seletivos ocorridos em outros municípios.
Processo seletivo
Devido à grande quantidade de pessoas que compareceram ao Sine para concorrer a uma das 54 vagas de emprego anunciadas, não foi possível entrevistar todos. Sendo assim, de acordo com a coordenadora Emily Thauane, a representante da D&M Desenvolvimento recolheu os currículos dos candidatos e realizará a seleção.
Ainda segundo Emily, assim que a empresa concluir o processo, será divulgada uma lista das pessoas selecionadas.
Processo seletivo, realizado na manhã deste sábado, atraiu cerca de 500 pessoas de Capelinha e municípios circuvizinhos (Foto: Divulgação)
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo: