Quatro homens são presos por extração ilegal de minério no Norte de Minas

0

Quatro homens, com idades entre 23 e 57 anos, foram presos em flagrante durante uma operação de combate a extração clandestina de quartzo, na quinta-feira (15/03/2018), no Parque Nacional das Sempre Vivas, em Olhos D’água (MG). De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos estavam dentro da Unidade de Conservação em um garimpo ilegal. Dois veículos foram removidos ao pátio credenciado por serem utilizados para transporte do minério.

A operação foi realizada pelas Polícias de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, Policiamento Especializado e técnicos do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). No local, foram encontrados sete quilos de cristal quartzo já extraídos, geradores de energia, marteletes, galão com combustível e ferramentas em geral, além de materiais explosivos, como bananas de dinamite e cordel detonante.

Em fevereiro deste ano, a Polícia Militar também apreendeu armas de fogo e bananas de dinamite dentro do parque. Na época, ninguém foi preso e o material estava em um barraco de lona, encontrado às margens do curso d’água Ribeirão.

Os quatro homens foram levados para a delegacia de Bocaiuva e os materiais apreendidos foram entregues ao órgão ambiental responsável pela fiscalização do parque. A Polícia Civil dará continuidade as investigações.

Material apreendido durante a operação (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui