Acidente provocado por motorista alcoolizado deixa três mortos e cinco feridos na BR-251, no Norte de Minas

0

Três pessoas morreram e cinco ficaram feridas em um acidente na noite de sábado (10/03/2018), na BR-251, próximo a Salinas, na região Norte de Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas fatais estavam em uma caminhonete e foram atingidas por uma carreta carregada de bobinas de aço. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e constatou que o condutor do veículo de carga havia ingerido bebida alcoólica; o resultado do teste do bafômetro foi de 0,16 mg/l. Samu e perícia também participaram da ocorrência.

“Caminhoneiros que estava na rodovia nos contaram que eles já estavam tentando fazer contato [via rádio] com o motorista da carreta para alertá-lo sobre a carga que estava solta e, também, sobre a maneira arriscada como ele estava dirigindo. Também, foi relatado por eles que o caminhoneiro havia ingerido bebida alcoólica, foi visto com uma bucha de maconha e que discutia com a companheira no percurso; quando aconteceu o acidente, os caminhoneiros ficaram indignados. Os dois veículos atingidos pela carga da carreta caíram em uma ribanceira”, explicou o tenente dos bombeiros, Franklin Soares.

O acidente aconteceu por volta das 21h, no km 359, após o trevo de Padre Carvalho. Dois homens de 52 anos e uma mulher, de 36, faleceram no local presos às ferragens de uma Nissan Frontier. Outros dois ocupantes da caminhonete, entre eles uma criança de 10 anos, e o motorista do carro de passeio foram retirados das ferragens e levados até os hospitais de Salinas e Taiobeiras. O motorista suspeito de causar o acidente amputou os dedos da mão e foi socorrido em estado grave, de acordo com a PRF. A companheira sofreu ferimentos leves e estava consciente.

A pista ficou interditada até às 3h da madrugada de domingo (11). As causas do acidente serão investigadas.

Fotos do local

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com informações do G1 Grande Minas / Fotos: Reprodução WhatsApp)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui