Médica e família são alvos de assaltantes em Manga, no Norte de Minas

0

A polícia procura pelos suspeitos de manter uma família refém em Manga, na região Norte de Minas. O crime foi na manhã desta quinta-feira (8/3/2018) e mobilizou toda a equipe de segurança da cidade. A Polícia Militar informou que a vítima é médica e foi abordada por dois homens armados em um carro, enquanto ela trafegava pela Avenida Doutor Olímpio Carneiro Viana.

Os bandidos determinaram que a médica, que não teve os dados divulgados pela polícia, entrasse no carro. A vítima e os criminosos seguiram, então, para a casa dela. Lá, os ladrões encontraram outros dois comparsas que aguardavam dentro de um veículo.

Dentro da residência, os homens renderam a mãe da médica, os filhos e a empregada. Fazendo várias ameaças, os criminosos exigiam dinheiro e vasculharam todos os cômodos do imóvel. Antes de a família ser trancada em um dos banheiros da casa, a idosa conseguiu acionar o genro, avisando a respeito do roubo.

O marido da médica acionou a PM, mas, quando a viatura chegou ao local, os suspeitos já haviam fugido. Ainda de acordo com a corporação, os criminosos levaram R$ 5.000 em dinheiro, além de aparelhos celulares e alguns utensílios domésticos. A PM realizou um rastreamento na região e descobriu que os suspeitos fugiram em dois veículos, sendo que um foi abandonado em uma estrada de terra no sentido a cidade de Montalvânia, na mesma região. Dentro do veículo abandonado, a polícia apreendeu uma sacola com munição.

Conforme a polícia, o carro abandonado, um Fiat Uno de cor prata, tem queixa de roubo. As vítimas, que não tiveram ferimentos, mas estavam em estado de choque, foram encaminhadas para o hospital da cidade para atendimento e logo após liberadas.

Rotina da família

Para a polícia, os suspeitos sabiam da rotina da família da vítima. “Ela tinha por hábito caminhar todos os dias pela manhã na mesma região e no mesmo horário. Acreditamos que quem planejou o crime tinha informações privilegiadas”, explicou o comandante da PM em Manga, Tenente Frederico Borges. O caso agora ficará a cargo da Polícia Civil.

Militares localizaram um carro abandonado na saída para Montalvânia (Foto: PM/Divulgação)

Munições foram encontradas dentro do veículo (Foto: PM/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui