Etapa do Circuito Norte-Mineiro de Motocross reúne cerca de 120 competidores em Itacarambi

0

Aproximadamente oito mil pessoas acompanharam a Primeira Etapa do Circuito Norte-Mineiro de MotoCross realizado no domingo, 04 de março, em Itacarambi. A competição teve início às 10h e reuniu cerca de 120 competidores dos estados de Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Bahia. Eles foram distribuídos em nove categorias: Nacional A, B e Júnior; MX 1 regional e especial; MX 3 e 4; Iniciante Importada e Intermediária.

Durante a disputa da categoria MX Especial, o piloto José Dutra, de Manhuaçu, se acidentou. De acordo com a organização, ele teve ferimentos leves após a moto derrapar em uma curva; ninguém foi atingido. Com o incidente, o diretor de prova optou por interromper a competição alegando a segurança do público, que teria invadido a pista.

Em nota, a organização explicou sobre a medida tomada. – O evento tinha a área de pista toda isolada, os seguranças que tinham a função de auxiliar essa invasão não conseguiram conter as pessoas devida ao grande desejo dos mesmos de verem mais perto os pilotos de renome nacional que estavam em disputa. Foi decisão difícil do diretor, mas a mais acertada no momento, pois a integridade física do público e competidores é mais importante -. Ainda segundo a nota, a classificação ficou determinada de acordo com o resultado obtido até o momento da paralisação.

Competição foi disputada em nove categorias (Foto: Alex Sezko/GE)

O organizador do Circuito, Tico Cordeiro, disse que a primeira etapa serviu como base para fazer ajustes pontuais, que devem melhorar a dinâmica da competição. “Por ser o primeiro evento de renome nacional tivemos um número muito grande de público, que queria ver os pilotos. Com isso eles queriam ficar mais próximos, o que influenciou na invasão do local de prova. O acontecimento vai servir para fazermos algumas adaptações e mudanças”, afirmou.

A próxima etapa do Circuito será realizada no dia 1º de maio, em Mocambinho, distrito de Jaíba.

Veja os ganhadores em cada categoria
– Nacional B: Ernandes Mendes, São Francisco, MG
– Nacional A: Marco Antônio, Janaúba, MG
– Nacional Junior: Dudu Castanha, Januária, MG
– Iniciante Importada: Italo Fernando, Porteirinha, MG
– Intermediária: Marcos Gabriel, Januária, MG
– MX3: Danilo Farley, Janaúba, MG
– MX4: Anderson Rosa, Teresópolis, RJ
– MX1 Regional: Cesar Boaventura, Caetité, BA
– MX1 Especial: Welington Garcia, Goiânia, GO

Cerca de 120 competidores participaram do circuito (Foto: Alex Sezko/GE)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Globo Esporte Grande Minas e Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui