Júnior de Oseas é eleito prefeito de Campo Azul, no Norte de Minas

0

O produtor agropecuário Oseas Almeida Júnior, o Júnior de Oseas (PSD), de 46 anos, está eleito prefeito de Campo Azul (50ª Zona Eleitoral, de Brasília de Minas, no Norte do Estado). Com 100% das seções apuradas, o candidato recebeu 1.686 (53,27%) dos votos válidos e venceu o vereador Geraldo Costa Júnior (PODE), conhecido como Costinha, que obteve 1.479 (46,73%).

Júnior de Oseas disputou a eleição suplementar de Campo Azul, neste domingo (04/03/2018), pela coligação “União, paz e responsabilidade para trabalhar”, formada pelos partidos Social Democrático (PSD) e Trabalhista Brasileiro (PTB). O vice da chapa é a jovem engenheira Maria Julieta Almeida Amaral, popularmente conhecida como Maria Julieta de Carlim de Cirilo, de 24 anos.

De acordo com informações divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Campo Azul possui 3.946 eleitores. Destes, 698 (17,69%) não compareceram para votar neste domingo. 23 (0,71%) votaram em branco e outros 60 (1,85%) anularam o voto.

Júnior de Oseas e Maria Julieta de Carlim de Cirilo (Fotos: Divulgação/TSE)

Eleição em Campo Azul

O município tem 13 seções eleitorais, distribuídas por sete locais de votação. Foram utilizadas 13 urnas eletrônicas e, para organizar os trabalhos de votação, 52 mesários trabalharam neste domingo.

Em Campo Azul, o candidato mais votado nas eleições de 2016, José Carlos Pereira de Almeida, teve seu registro indeferido por ter tido contas públicas de convênios, quando foi prefeito, rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União. A inelegibilidade que fundamentou o indeferimento é a do artigo 1º, I, g, da Lei Complementar nº 64/1990.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui