Invasão de cobras assusta moradores de Resplendor, no Vale do Rio Doce

0

A aparição intensa de cobras em Resplendor, no Vale do Rio Doce, tem preocupado a população e o poder público. Nesta sexta-feira (2), foi determinada uma força-tarefa entre as secretarias de Meio Ambiente, Obras e Saúde para conter o avanço dos animais pela cidade e tentar tranquilizar os moradores.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Oseas Teixeira Freitas, explica que ainda não se sabe a causa da aparição das cobras, mas que ações tiveram que ser pensadas para dar resposta às reclamações dos moradores. “Felizmente até o momento ninguém se feriu, mas temos recebido diversos chamados. De fato tem sido algo atípico. Já aconteceu em outros anos de aparecer esses animais, mas não na proporção que está agora”.

Moradora da parte norte da cidade, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, uma dona de casa que não quis se identificar disse que há cerca de duas semanas apareceram três cobras no quintal da casa dela. “Eu morei aqui minha vida toda e nunca vi desse jeito. Da primeira vez, ela estava prestes a atacar nosso gato, e meu marido teve que matar. Na rua também já apareceram outras. A gente fica preocupado porque tem muita criança e idoso por aqui, é perigoso. No Centro da cidade tem aparecido; outro dia no fim da missa até o padre mandou ter cuidado”, conta a moradora.

Cobras estão aparecendo em vários bairros (Foto: Prefeitura de Resplendor/Divulgação)

Ações e cuidados

De acordo com a Prefeitura, serão intensificadas as ações de limpeza na cidade, bem como de captura dos animais. Quem encontrar uma cobra deve acionar a secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (33) 3263-2574, ou a Vigilância Sanitária pelo número (33) 3263-2005.

Ainda segundo a Prefeitura, caso alguém seja picado por um desses animais deve procurar imediatamente o Hospital Municipal para receber dose de soro antiofídico. Segundo o Corpo de Bombeiros, até o momento não há ocorrências com pessoas feridas.

Moradores mataram algumas cobras (Foto: Prefeitura de Resplendor/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui