Jovens são detidos com equipamentos furtados em escola de Montezuma

0

Um jovem foi preso e três adolescentes apreendidos na manhã desta quinta-feira (01/03/2018) com materiais roubados em uma Escola Municipal de Montezuma, no Extremo Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar (PM), a instituição de ensino fica na comunidade de Estiva e foi invadida no dia 26 de fevereiro.

Na ocasião, os criminosos furtaram notebooks, computador e televisão recém adquiridos pela escola. Durante operação de Batida Policial, militares perceberam quando um adolescente, de 17 anos, chegava à casa do jovem, de 21; os dois são conhecidos pela polícia por envolvimento em furtos e tráfico de drogas. Os policiais fizeram buscas na residência e localizaram escondidos em um balde alguns cabos de computadores. As buscas foram intensificadas e a polícia encontrou o computador e dois notebooks.

A polícia explica que os materiais possuem identificação do MEC e do FNDE impressos e são produzidos e enviados exclusivamente às instituições de ensino.

O proprietário da residência confessou a autoria do furto e indicou que outros dois menores, de 15 e 16 anos, participaram da ação. Na casa dos adolescentes foram localizados os outros materiais roubados da escola. A PM informou ainda que o menor flagrado na casa do jovem foi apreendido por receptação; ele estava utilizando um dos notebooks furtados.

Todos os envolvidos e os materiais recuperados foram levados para a Delegacia de Rio Pardo de Minas.

Materiais foram recuperados com os envolvidos (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Comerciante preso por contrabando

Em Montezuma também foi realizada, na quinta-feira, uma operação para cumprimento de mandado de busca e apreensão. Um homem, de 45 anos, foi preso no Bairro Nossa Senhora de Santana.

No estabelecimento foram apreendidos diversos pacotes de cigarros sem nota fiscal e ainda R$ 5.700. A PM afirma que o comerciante não soube informar a procedência do dinheiro, mas confirmou que os cigarros foram adquiridos de vendedores clandestinos.

Homem não soube informar a procedência do dinheiro, segundo a PM (Foto: PM/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui