Um homem de 65 anos foi preso na manhã de terça-feira (27/02/2018) acusado de pedofilia em São João do Paraíso, no Norte de Minas. De acordo com o delegado do caso, Everson Francisco de Moura, o idoso é companheiro da avó da vítima, uma menina de 14 anos, e aproveitava dessa proximidade para praticar os abusos quando não havia ninguém por perto.
“Ele foi preso mediante prisão preventiva. Ele possuía uma medida protetiva que o impedia de se aproximar da adolescente e, mesmo assim, a perseguia. A vítima nos contou, também, que ele oferecia presentes, como sandália, blusas, para que ela permanecesse calada. Os abusos aconteceram, pelo menos, de três a quatro vezes na casa da avó, quando a vítima tinha 13 anos”, explicou.
A investigação durou cerca de cinco meses e foi iniciada após a mãe da vítima denunciar o caso ao Conselho Tutelar. “A mãe desconfiou do comportamento da filha e procurou ajuda. No momento do cumprimento do mandado, ele não reagiu”, concluiu.
O inquérito foi finalizado e encaminhado à Justiça. O homem irá responder por estupro de vulnerável e se condenado pode pegar de oito a 15 anos de cadeia.
Idoso foi preso mediante mandado de prisão preventiva (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Grande Minas)