Eleitores de três municípios mineiros voltam às urnas no próximo domingo

0

No próximo domingo (4 de março de 2018), os eleitores de Campo Azul (50ª Zona Eleitoral, de Brasília de Minas), Ibituruna (46ª Zona Eleitoral, de Bom Sucesso) e Santa Cruz de Salinas (175ª Zona Eleitoral, de Medina) voltam às urnas para eleger prefeitos e vices das cidades. A votação ocorrerá das 8h às 17h.

Os pleitos de 2016 nos três municípios foram anulados pela Justiça Eleitoral porque os candidatos que receberam a maioria dos votos válidos tiveram os registros de candidatura indeferidos.

Campo Azul

O município da região Norte de Minas tem 3.946 eleitores que votarão no domingo para escolher entre dois candidatos: Geraldo Costa Júnior (PODE), o Costinha, vice Orivelton Medeiros Cruz (PDT), pela Coligação “Juntos Podemos Mudar Campo Azul” (PODE/PDT); e Oseas Almeida Junior (PSD), o Júnior de Oseas, vice Maria Julieta Almeida Amaral (PTB), pela Coligação “União, Paz e Responsabilidade para Trabalhar” (PSD/PTB).

O município tem 13 seções eleitorais, distribuídas por sete locais de votação. Serão utilizadas 13 urnas eletrônicas e mais sete de contingência. Para organizar os trabalhos de votação, 52 mesários estão convocados para trabalhar.

Em Campo Azul, o candidato mais votado, José Carlos Pereira de Almeida, teve seu registro indeferido por ter tido contas públicas de convênios, quando foi prefeito, rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União. A inelegibilidade que fundamentou o indeferimento é a do artigo 1º, I, g, da Lei Complementar nº 64/1990.

Ibituruna

Serão 2.540 eleitores do município do Centro-Oeste do estado que retornarão às urnas. Disputam o pleito os candidatos: Devanil Vitor de Sousa – o Devanil, vice Aparecida Oliveira de Aguiar, pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB); e Heitor Camilo dos Santos (PP), o Heitor, vice Marli aparecida de Oliveira (PSDB), pela Coligação “Ibiturunaem Boas Mãos” (PP/PSDB).

O município tem sete seções eleitorais, distribuídas por dois locais de votação. Serão utilizadas sete urnas eletrônicas e quatro de contingência. Estão convocados 28 mesários para organizar a votação.

Santa Cruz de Salinas

Em Santa Cruzde Salinas, também no Norte de Minas, 4.319 eleitores voltarão às urnas para escolher os novos prefeito e vice. São dois candidatos: Aline Teixeira (PPS), a Aline de Albertino, vice Vilmar José dos Santos (PPS), pela Coligação “Juntos com o Povo, para Santa Cruz Crescer de Novo (PDT/PPS), e Renaldo Teixeira da Silva (PSDB) – o Renaldo Diretor, vice Florecy Leandro da Silva (PP), que concorrem pela Coligação “Juventude e Experiência a Serviço de Santa Cruz de Salinas (PP/PSDB/PTB).

Na cidade, são 20 seções eleitorais em 13 locais de votação. Serão utilizadas 20 urnas eletrônicas e seis de contingência. Estão convocados 80 mesários para trabalhar na organização dos trabalhos de votação.

Outras eleições suplementares

Além dos três municípios que voltam às urnas neste domingo, outros 13 já tiveram novas eleições em 2017 para escolher prefeitos e vices: Alvorada de Minas, Ervália, São Bento Abade (março); Guaraciama (maio); Cristiano Otoni (junho); Canaã, Campo Florido, Santa Rita de Minas (julho); Ibiracatu, Jordânia, Santana da Vargem (novembro); Antônio Dias e Conceição do Rio Verde (dezembro).

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: TRE-MG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui