Forte chuva causa estragos em Ipatinga

0

A forte chuva que atingiu Ipatinga, no Vale do Aço, causou estragos em alguns pontos da cidade. Uma casa, no Bairro Canaã, foi interditada após a queda de um muro e uma escada. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, parte da estrutura que caiu atingiu a residência. Seis pessoas estavam no imóvel na hora do incidente, mas ninguém ficou ferido.

A Defesa Civil de Ipatinga esteve no local e interditou o imóvel. A família teve que ser retirada e foi encaminhada para casa de parentes.

Segundo a Defesa Civil, o órgão recebeu comunicado meteorológico com a previsão de precipitações pluviométricas acumuladas de 60 milímetros, durante todo o fim de semana.

Os bombeiros também registraram um acidente, no sábado, durante a forte chuva. Um motorista de 24 anos perdeu o controle de uma carreta durante uma manobra, na Rua Boston, no bairro Vila Militar, e bateu em um poste da rede elétrica.

O condutor do veículo não se feriu. O poste de energia foi derrubado.

Carreta derrubou um poste de luz no bairro Vila Militar (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Transtornos

Devido às fortes chuvas que caíram na região Leste de Minas, a Secretaria Municipal de Obras de Ipatinga, teve que realizar alguns trabalhos de forma emergencial. Foi realizada a retirada de terra para desobstrução de vias especialmente em áreas rurais da cidade.

Entre os principais pontos afetados estavam a Avenida José Anatólio Barbosa, no distrito de Barra Alegre, até a estrada de acesso ao Parque das Cachoeiras, e a estrada principal do Ipaneminha. Além da Rua Tucanuçu no bairro Chácaras Madalena, Avenida José Raimundo no bairro Granjas Vagalume e a Rotatória do bairro Ideal (realizada em parceria com a Usiminas), na Avenida José Júlio da Costa.

Também foram necessários reparos de urgência na estrada do Morro Escuro, com a contenção de um trecho onde ocorreu grave erosão. O agregado siderúrgico tratado foi utilizado na ação.

Caminhões fizeram a retirada de terra em bairros da cidade (Foto: Ascom Prefeitura de Ipatinga)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui