Temporal causa estragos em Capelinha; enxurrada arrasta veículos e invade lojas no Centro

0

Comerciantes e moradores de Capelinha, no Alto Jequitinhonha, contabilizam os prejuízos causados por uma forte chuva na tarde deste sábado (24/02/2018). A região mais atingida é a central, na Praça do Povo e imediações, onde várias lojas e o Mercado Municipal foram invadidos pela enxurrada e pelo menos cinco veículos, sendo quatro motos e um carro, foram arrastados pela correnteza.

Devido a problemas estruturais, o trecho da Alameda Juarez Barbosa, entre a Rua Getúlio Vargas e Avenida Clóvis Pimenta, foi completamente interditado. Funcionários do município também fecharam o trecho da Rua Dr. Hermelindo, entre a via de acesso a Rodoviária e a Rua das Flores. Uma cratera também causou a interdição na Praça Norma Pimenta.

Na Rua Estados Unidos, no Bairro Jardim Aeroporto, várias famílias tiveram suas residências invadidas pela água. Também foram registrados estragos no cruzamento da Rua das Flores com Primeiro de Maio e em vários outros pontos da cidade.

A Prefeitura Municipal de Capelinha divulgou nota informando que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. A Administração também decidiu cancelar os shows previstos para a Praça do Povo em comemoração ao aniversário de 105 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

Nota da Prefeitura

Para sanar os problemas causados pela forte chuva que atingiu Capelinha na tarde deste sábado, 23 de fevereiro, a Prefeitura Municipal já está em campo, através de todo o Corpo Administrativo liderado pelo prefeito Tadeuzinho. O impacto da chuva afetou praticamente todos os bairros. A área central, devido à topografia acidentada da cidade, é uma das mais castigadas.

A Defesa Civil está visitando os locais atingidos e a Prefeitura informa que todas as medidas cabíveis já estão sento tomadas. Foram enviados funcionários com retroescavadeiras e caminhões para a Praça do Povo e suas imediações para realizar a limpeza, o mesmo ocorre em relação aos bairros. O prefeito Tadeuzinho informa que “a administração já está atuando e que todo o esforço necessário será empreendido para resolver as questões que forem surgindo”.

Devido aos estragos no Centro e em outros bairros da cidade, a Prefeitura de Capelinha decidiu suspender as comemorações do aniversário da cidade, que ocorreriam na Praça do Povo na noite deste sábado, 24 de fevereiro, e na tarde deste domingo, dia 25.

Confira fotos



Vídeos

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui