Um gato de aproximadamente três quilos e de comportamento agressivo foi capturado pelo Corpo de Bombeiros, na quarta-feira (21/02/2018), em Montes Claros. De acordo com o cabo Alex Gusmão, o animal estava dentro do motor de um veículo e fugiu para a cozinha da casa de uma família no Bairro Edgar Pereira. Após o resgate, o felino foi entregue ao Centro de Controle de Zoonoses para avaliação.
“O casal nos informou que estava receoso porque o gato estava bastante agitado e agressivo, e ninguém conseguia aproximar para tirá-lo da cozinha. Toda vez que alguém chegava perto, ele fazia movimentos e sons de ataque. Eles nos contaram que perceberam a presença do gato na casa depois que os cães começaram a latir. O marido deu partida no carro e o felino saiu do motor e fugiu para a cozinha assustado; a suspeita é que o gato tenha entrado no motor com o carro estacionado na garagem”, explicou o militar dos bombeiros.
A casa fica na Rua Bário e a ocorrência durou aproximadamente 1h30. O gato tem características de ser doméstico e de viver na região. Ele estava com ferimentos na cauda e foi levado ao CCZ para avaliação. “Possivelmente, ele se machucou na hora que fugiu de dentro do motor “, disse.
Segundo o Centro de Controle de Zoonoses, o gato foi alimentado e está em observação. “Nestas primeiras horas, ele não apresentou sinais de doença e está tranquilos iremos acompanhá-lo para aprofundarmos nas avaliações. Ele ficará conosco por, no mínimo, 72 horas e até 10 dias. Em seguida, se ele estiver sadio e sem oferecer riscos, será devolvido próximo ao ambiente que foi capturado”, explicou o médico veterinário do CCZ, Joel Fontes. O gato não será castrado.
Gato foi encontrado no motor de um veículo (Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Grande Minas)