Soldado da Polícia Militar é assassinado durante assalto em Montes Claros

0

Um soldado da Polícia Militar (PM), de 30 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (19/02/2018) após reagir a um assalto em um restaurante onde estava e acabar sendo baleado pelo assaltante, em Montes Claros, no Norte de Minas. Toda a ação foi filmada pelas câmeras de segurança do local.

Era por volta de 1h30 quando o suspeito, que usava um capacete na cabeça, chegou ao estabelecimento localizado na Avenida Deputado Esteves Rodrigues (Avenida “Sanitária), na Região central da cidade. Armado com um revólver, o homem foi até as mesas e passou a pedir celulares dos clientes.

Logo em seguida o suspeito foi até a mesa onde estava o soldado Temistocles Machado da Fonseca Júnior, pegando inclusive o celular do militar. Porém, quando o suspeito vira as costas, o PM saca sua arma e o aborda.

Neste momento, o assaltante reage e também aponta a arma para o policial, momento que o militar entra em luta com o suspeito para tentar desarmá-lo. Durante a confusão, alguns disparos foram feitos, atingindo o soldado na perna direita, na região da virilha e no peito do lado direito.

Assista ao vídeo que mostra a ação do bandido:



Após o tiroteio, o suspeito conseguiu fugir na garupa de uma moto Titan preta que já o esperava do lado de fora da lanchonete. A placa do veículo foi anotada por testemunhas, mas era referente a um Fiat Idea da cidade de São Paulo. Buscas foram feitas na região, mas ninguém foi preso.

O militar foi socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) da Santa Casa, mas já chegou à unidade de saúde sem vida. Ainda foi tentada a manobra de ressuscitação, porém, os médicos não conseguiram salvar o soldado.

No local foram recolhidas três cápsulas de calibre .40, assim como a arma do soldado que era da carga da PM.

O rastreamento na cidade em busca pelos autores continua na manhã desta segunda-feira, ainda de acordo com a PM.

O soldado Machado Junior trabalhava no destacamento da PM em Jaíba (na mesma região) e estava de folga em Montes Claros. A família dele é de Pirapora, também no Norte de Minas.

Soldado Machado Júnior estava há um ano na corporação (Foto: PM/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: O Tempo e Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui