PM atira em bando que tentava assaltar passageiros de ônibus em Jequitinhonha

0

A Policia Militar de Jequitinhonha, no Vale do Jequitinhonha prendeu  no final da tarde de quinta-feira (31), os cinco assaltantes que tentaram roubar durante a madrugada , passageiros de um ônibus que seguia de Almenara para Belo Horizonte. Entre eles, quatro adolescentes. Um deles, de 17 anos foi ferido durante o assalto .

O assalto ocorreu na Br-367, próximo ao aeroporto da cidade, por volta das 2 horas da madrugada de quinta-feira.

Os bandidos espalharam troncos de árvores na pista e quando o motorista desceu para liberar a rodovia, cinco homens armados saíram de  um matagal atirando e anunciando o assalto.

€les invadiram o ônibus mas foram surpreendidos pelo sargento Wanderson de Sousa Pereira, de 31 anos,  lotado na cidade de Rubim.

O policial chegou a atirar contra o bando que fugiu em seguida, levando apenas a carteira de um advogado, contendo cerca de 80 reais e documentos pessoais. Havia 20 passageiros à bordo.

O ônibus retornou a Jequitinhonha para que a polícia realizasse a ocorrência. Pouco tempo depois, os policiais receberam a informação de que havia uma pessoa caída na Br-367 pedindo socorro.

Chegando ao local, os policiais encontraram o menor V.J.C, de 17 anos, residente no bairro Alvorada. Ele estava baleado na perna esquerda e foi socorrido pelo Samu e não corre risco de morte. Ele contou que foi baleado por um dos comparsas do assalto, identificado como Rafael Gonçalves de Azevedo, 18 anos, residente no bairro São Miguel, também em Jequitinhonha.

Um outro menor, de 15 anos que participou do assalto, revelou que o revólver utilizado pelo bando estava com um outro adolescente .

Os menores foram apreendidos e deverão ser punidos de acordo com o previsto no ECA. O único maior, Rafael Gonçalves de Azevedo, de 18 anos, foi preso em casa. O revólver usado no assalto não foi localizado.

Fonte: Gazeta de Araçuaí / Repórter: Sérgio Vasconcelos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui