Acidente com ônibus deixa cinco mortos e vários feridos em Belo Horizonte

0

Um acidente com um ônibus coletivo da linha 305 (Estação Diamante / Mangueiras) matou cinco pessoas e deixou várias feridas na noite dessa terça-feira (13/02/2018), no bairro Mangueiras, na região do Barreiro, em Belo Horizonte (MG). O motorista Márcio João de Carvalho, de 59 anos, e as passageiras Maria do Carmo Pereira dos Santos, de 73, Dayse de Fátima Josino Trindade, de 56, Naiara Dias Martins, de 30, e Thaís Soares Morais, de 25, morreram com o impacto.

No veículo estavam 23 pessoas, sendo que 11 foram socorridas pelo Samu e outras sete por moradores da região. Das vítimas resgatadas pelo Samu, quatro estão em estado grave (dois homens e duas mulheres). Um dos homens, que é adolescente, perdeu um dos braços. Os quatro foram encaminhados para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Outras sete pessoas que não correm risco de morte foram levadas para os hospitais Risoleta Neves e Odilon Behrens. Não se sabe o estado de saúde das vítimas atendidas pelos populares.

Acidente aconteceu no início da noite desta terça-feira (Foto: Reprodução/WhatsApp)

O acidente

Segundo relato de uma moradora, o ônibus descia a rua José Luiz Raso e deveria virar na rua Oscar Galdino. No entanto, o motorista do veículo não conseguiu fazer a conversão, percorreu um quarteirão e caiu no córrego, localizado no fim da rua José Luiz Raso.

O Corpo de Bombeiros informou que causa do acidente será apontada pela perícia, já que são várias as hipóteses, que vão desde um problema mecânico no veículo até um possível mal-estar do motorista.

Pronunciamento da prefeitura

Por volta das 22h desta terça-feira, a Prefeitura de Belo Horizonte divulgou nota informando que a vistoria do veículo está em dia e que vai apurar as circunstâncias do acidente. Leia na íntegra:

“A Prefeitura de Belo Horizonte informa que está prestando toda assistência às vítimas do acidente com o ônibus da linha 305 na região do Barreiro. O plano de contingência do CopBH foi acionado imediatamente.

A última vistoria do veículo foi em 27/10/2017 e a próxima, de acordo com as normas vigentes, seria em 18/5/2018”.

Acidente aconteceu no início da noite desta terça-feira (Foto: Reprodução/Itatiaia)

Colisão entre ônibus no Cidade Nova

A colisão entre dois ônibus, na tarde desta terça-feira (13), deixou ferido o motorista de um dos veículos. A batida entre um coletivo da Saritur e um Move aconteceu na avenida Cristiano Machado, no bairro Cidade Nova, na região Nordeste de BH.

De acordo com informações da Polícia Militar, o condutor ferido foi socorrido sem ferimentos graves e foi levado ao Hospital da Unimed. Ainda não há informações oficiais sobre a dinâmica do acidente.

Colisão aconteceu no bairro Cidade Nova (Foto: Márcio Lacorte/Reprodução)

Colisão aconteceu no bairro Cidade Nova (Foto: Márcio Lacorte/Reprodução)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: R7 Minas, Rádio Itatiaia e O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui