Professor de ensino religioso é preso por estelionato em Januária

0

A Polícia Civil divulgou na quinta-feira (08/02/2018) a prisão de um professor em Januária, no Norte de Minas. Francisley Pereira Sales, de 24 anos, ministrava aulas de ensino religioso na rede municipal de ensino e foi preso por estelionato.

Segundo as investigações, o professor comprava motocicletas anunciadas na internet e simulava depósitos vazios nas contas dos vendedores; a polícia acredita que o prejuízo ultrapasse R$ 30 mil. “Ele apresentava os comprovantes de depósitos e, em alguns casos, a transferência dos veículos chegou a ser efetivada. A princípio confirmamos seis golpes aplicados neste sistema”, explica a delegada plantonista Grace.

O caso foi investigado pela Delegacia Especializada de Crimes contra o Patrimônio da Regional de Januária. Os investigadores descobriram que uma das vítimas vendeu uma motocicleta para pagar despesas hospitalares e funeral de uma filha, mas Francisley não pagou pelo veículo. A investigação apontou ainda que ele pode estar envolvido em crimes de falsificação de documentos públicos.

O professor foi ouvido e afirmou para a polícia que já aplicou outros golpes na cidade. “Com esta prisão, acreditamos que outras vítimas irão procurar a polícia para denunciá-lo. Inclusive, o próprio autor afirmou que começou a aplicar golpes com falsos empréstimos a aposentados”.

A polícia informou também que o professor ficará preso preventivamente, até a conclusão do inquérito. Ele já se encontra no presídio de Januária.

Polícia descobriu pelo menos seis crimes (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui