TRE cassa prefeito de Fronteira dos Vales por transportar eleitores em carro da prefeitura

0

Após mais de um ano das últimas eleições, muitos municípios em Minas ainda enfrentam problemas e incertezas sobre o nome que vai comandar a cidade até o próximo pleito. Fronteira dos Vales, Região do Vale do Mucuri, é um desses locais. Nessa quinta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou o prefeito reeleito, Rozinê Sena de Oliveira (PSDB), e seu vice, Roberto Ferreira Silva (PDT). Com a decisão, ficou determinado que o segundo colocado na disputa do ano passado, Hayden Matos Batista (PR), assuma o cargo, juntamente com seu vice, Leonardo Medeiros da Silva (PP).

Segundo o TRE, às vésperas da eleição, o prefeito que tentava se reeleger organizou uma viagem em um micro-ônibus, usado para transportar pacientes, para que os possíveis eleitores pudessem se deslocar a Teófilo Otoni e regularizar a documentação necessária para poder votar. Dessa forma, seria possível participar do pleito de Fronteira dos Vales.

Ao final da apuração, ficou constatada a diferença de apenas 42 votos entre o primeiro e o segundo colocado. Conforme a legislação eleitoral, como Rozinê não conseguiu mais de 50% dos o segundo colocado assume a administração do município em caso de cassação. A decisão ainda cabe recurso.

A reportagem tentou contato com o prefeito por telefone, mas ninguém nos números divulgados no site da prefeitura. Já por email, até o momento da publicação o prefeito cassado pelo TRE, Rozinê Sena, ainda não havia respondido.

Fonte: EM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui