Um foragido da Justiça de 20 anos e um jovem, de 21, foram presos durante uma operação da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, que fiscalizou cinco ônibus de turismo na BR-251, em Padre Carvalho, na madrugada desta quarta-feira (07/02/2018). O objetivo da ação era evitar a entrada de drogas e armas nas cidades de Padre Carvalho, Fruta de Leite, Novorizonte e Taiobeiras.
“Como está próximo do Carnaval fizemos essa operação de rotina para fiscalizar os ônibus clandestinos. Os veículos abordados seguiam de Montes Claros para Rio Pardo de Minas e para o estado da Bahia”, explicou o sargento da PM, Humberto Ferreira Souto.
O homem de 20 anos estava foragido desde 2016, quando fugiu da cadeia de Taiobeiras, onde cumpria pena por tentativa de homicídio. Na época, ele e outros três detentos serraram as grades, abriram o cadeado e pularam o muro da unidade, usando uma escada.
“Ele também cometeu três homicídios em Taiobeiras quando era menor de idade e tem passagens por tráfico de drogas e roubo. Em 2016, foi preso por uma tentativa de homicídio e fugiu depois de 2 meses de detenção”, disse o sargento.
O outro rapaz foi preso por tráfico de drogas e os policiais apreenderam dois tabletes de maconha e três pinos de cocaína. A droga estava escondida em uma caixa de ferramentas no guarda-volumes do ônibus e o suspeito alegou que o material não era dele. Segundo a polícia, o jovem tem passagens por roubo e furto. Os dois presos foram encaminhados à delegacia de Salinas.
Durante a ação, 10 passageiros dos ônibus foram abordados e nenhum veículo foi apreendido.
Cinco ônibus de turismo foram fiscalizados na BR-251 (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)
Polícia apreendeu cocaína e maconha com o rapaz de 21 anos (Foto: Polícia Militar/ Divulgação)
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Grande Minas)