Enchente deixa cerca de 400 famílias ilhadas no município de Governador Valadares

0

Cerca de 400 famílias estão ilhadas em Córregos do Bernardo, no município de Governador Valadares. A principal estrada de acesso para a comunidade está interditada após um rio transbordar. A informação foi confirmada pela Prefeitura Municipal na manhã desta terça-feira (06/02/2018). Segundo a Administração, o acesso ao distrito depende do escoamento da água. As vias alternativas também foram afetadas pela chuva.

Os moradores da área urbana de Governador Valadares devem ficar atentos ao nível do Rio Doce. Algumas ruas dos bairros ribeirinhos podem ser atingidas pela água, seja de refluxo ou início de transbordamento.

Segundo o boletim da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), na madrugada desta quarta-feira (7), o nível do Rio Doce pode continuar a subir até atingir cota de 2,70m a 2,80m na régua do SAAE, ultrapassando o Alerta Laranja, que é de 2,40m.

A Defesa Civil orienta a população a ficar atenta a novas informações, que serão repassadas em novo boletim emitido pela Prefeitura caso haja alteração significativa. A população ribeirinha também será alertada por meio de carros de som, mas em caso de dúvidas pode ligar para o número 199.

Cerca de 400 famílias estão ilhadas em Córregos do Bernardo (Foto: Teresinha Consuelita/Reprodução)

BOLETIM DO COMPDEC ATUALIZADO



VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com G1 Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui