Chuva forte causa alagamentos em Montes Claros e Januária, no Norte de Minas

0

A chuva que atingiu Montes Claros, no Norte de Minas, nesse sábado (03/02/2018) gerou várias ocorrências para os bombeiros do Sétimo Batalhão. De acordo com a corporação, as pancadas de chuva provocaram o alagamento de dez residências em vários bairros da cidade, mas nenhuma pessoa ficou ferida.

Uma ponte, que liga o Bairro Renascença com Floresta, foi isolada por causa da água, mas técnicos da Defesa Civil vistoriaram o local e constataram que não havia riscos, segundo os bombeiros. Ocorrências de árvores caídas também foram atendidas pelos militares nos bairros Edgar Pereira e Morada do Parque. Na rodovia BR-251, o trânsito chegou a ser bloqueado parcialmente, mas já foi liberado.

Alagamentos em Januária

A chuva também provocou alagamentos em várias ruas de Januária (MG), nesse sábado (3). O Corpo de Bombeiros também recebeu diversos chamados – a maioria para atendimento no Centro da cidade.

Foram registradas quedas de árvores e inundações. O piso de uma casa desabou e uma mulher caiu dentro de uma fossa. Ela foi resgatada com ferimentos leves.

Fotos de alagamentos em Januária



Alerta Laranja

O INMET informou, neste domingo (04/02), que Montes Claros, Januária e outros municípios da região estão em área de alerta laranja. A previsão é de chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. O órgão também alertou para o risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

Ações recomendadas:
– Evite enfrentar o mau tempo;
– Observe alteração nas encostas;
– Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
– Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos;
– Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).



VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas e INMET / Fotos: Reprodução WhatsApp)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui