Reunião define construção do Posto de Perícia Integrada da Polícia Civil em Ipatinga

0

A construção do Posto de Perícia Integrada (PPI) da Polícia Civil em Ipatinga deu mais um passo na manhã desta terça-feira (30/01/2018). Uma reunião na sede do 12º Departamento de Polícia Civil, entre os chefes da corporação, representantes da Prefeitura Municipal de Ipatinga e a deputada estadual Rosângela Reis, acertou os detalhes para a atuação do grupo visando o início das obras.

Segundo Rosângela Reis, neste momento é importante agilizar o trâmite da documentação do terreno. O local escolhido fica na divisa entre Ipatinga e Santana do Paraíso, próximo ao bairro Distrito Industrial. Atualmente a área pertence ao município de Ipatinga e será doada ao Estado de Minas Gerais. Também começarão os estudos para a contratação de mão de obra e empenho na mobilização de outros órgãos e participaram do processo.

O orçamento inicial é de R$ 300 mil. No entanto, será necessário uma atualização nas planilhas de valores para a construção do prédio, o que deve elevar o custo do Posto de Perícia Integrada. Todo o recursos para o investimento serão provenientes de emenda parlamentar da deputada Rosângela Reis, aprovada no orçamento do Estado, com a rubrica necessária para a obra. A previsão é que em junho deste ano seja iniciada a construção.

Além da deputada Rosângela Reis, participaram da reunião o chefe do 12º Departamento de Polícia Civil, delegado Gilberto Simão de Melo, o delegado Regional de Ipatinga, Helton Cota, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Planejamento da Prefeitura de Ipatinga, Célio Aleixo.

“A Polícia Civil precisa de uma melhor infraestrutura e este prédio vai dar melhores condições para eles desempenharem um bom trabalho. O posto é uma necessidade antiga e estamos no empenhando há muito tempo para conseguir viabilizar essa obra. Indicamos e conseguimos aprovar emenda para garantir os recursos necessários”, afirmou a deputada Rosângela Reis.

Com a construção do Posto, mais de 500 mil pessoas de 16 cidades que compõem a área de atuação da 1ª Delegacia Regional serão beneficiadas. O objetivo é dar melhores condições de trabalho e de investigação aos policiais civis na resolução de crimes como, por exemplo, homicídios, além de dar mais dignidade no atendimento de vítimas de estupro, entre outros.

Reunião no 12º Departamento de Polícia Civil (Foto: Jorginho Amaral / Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui