Duas escolas são arrombadas em Montes Claros

0

Duas escolas municipais foram arrombadas durante o fim de semana em Montes Claros, no Norte de Minas. A Polícia Militar informou que nos dois casos foi acionada na segunda-feira (29/01/2018), mas os responsáveis pelas escolas não souberam informar quando ocorreram os arrombamentos, pois os prédios estavam sem vigilantes.

Uma das ocorrências foi no Cemei São Judas, que fica no bairro de mesmo nome. A diretora da instituição acionou a polícia e afirmou que os criminosos arrombaram as portas da secretaria, da cantina e de uma dispensa. Eles fugiram levando utensílios de cozinha e materiais de limpeza.

O outro caso foi na escola municipal Neide Melo Franco, na Vila Anália. O diretor relatou que os funcionários encontraram diversos materiais espalhados pela escola. Ele percebeu que a porta de um depósito estava arrombada, mas não identificou se foi levado algum material.

Vigilância eletrônica

No dia 19 deste mês, a prefeitura assinou contrato no valor de R$ 425 mil com uma empresa que irá instalar um sistema eletrônico para monitoramento dos prédios públicos na cidade.

Segundo a Prefeitura Municipal, a empresa tem o prazo de quatro meses para instalar o sistema em 182 prédios sob responsabilidade da Administração. De acordo com o secretário de comunicação, Alessandro Freire, alguns prédios já estão sendo monitorados.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui