A Prefeitura de Montes Claros assinou um contrato com uma empresa de monitoramento eletrônico para que o sistema seja implantado em prédios públicos municipais. Segundo a prefeitura, o valor do contrato será de R$ 425 mil por ano. O sistema irá substituir cerca de 500 vigias que foram retirados das unidades municipais desde o ano de 2017.
“Pesquisei em diversas cidades e nas principais do Brasil as prefeituras adotam o sistema eletrônico. Então, a conclusão minha foi lógica, este é o melhor sistema”, disse o prefeito Humberto Souto (PPS).
Em 2017, várias ocorrências de arrombamentos foram registradas em estabelecimentos de responsabilidade do município. Mesmo assim, o secretário de defesa social, Anderson Chaves, afirma que dados registrados pela Guarda Municipal apontam uma queda de 38% no número deste tipo de ocorrência.
Inicialmente, 182 prédios irão receber o sistema, de acordo com Humberto Souto. “De forma geral, estes são os prédios onde precisam de proteção. Pode ser que, no decorrer do processo, a gente tenha um caso ou outro que apareça e a gente estabeleça uma forma de proteção até que se amplie o contrato”, explica o gestor municipal.
A empresa contratada tem prazo de quatro meses para iniciar a instalação dos equipamentos.
Assinatura ocorreu durante coletiva (Foto: Fábio Marçal/Prefeitura de Montes Claros)
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Grande Minas)