Prefeitura Montes Claros assina contrato de R$ 425 mil por ano com empresa de monitoramento eletrônico

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A Prefeitura de Montes Claros assinou um contrato com uma empresa de monitoramento eletrônico para que o sistema seja implantado em prédios públicos municipais. Segundo a prefeitura, o valor do contrato será de R$ 425 mil por ano. O sistema irá substituir cerca de 500 vigias que foram retirados das unidades municipais desde o ano de 2017.

“Pesquisei em diversas cidades e nas principais do Brasil as prefeituras adotam o sistema eletrônico. Então, a conclusão minha foi lógica, este é o melhor sistema”, disse o prefeito Humberto Souto (PPS).

Em 2017, várias ocorrências de arrombamentos foram registradas em estabelecimentos de responsabilidade do município. Mesmo assim, o secretário de defesa social, Anderson Chaves, afirma que dados registrados pela Guarda Municipal apontam uma queda de 38% no número deste tipo de ocorrência.

Inicialmente, 182 prédios irão receber o sistema, de acordo com Humberto Souto. “De forma geral, estes são os prédios onde precisam de proteção. Pode ser que, no decorrer do processo, a gente tenha um caso ou outro que apareça e a gente estabeleça uma forma de proteção até que se amplie o contrato”, explica o gestor municipal.

A empresa contratada tem prazo de quatro meses para iniciar a instalação dos equipamentos.

Assinatura ocorreu durante coletiva (Foto: Fábio Marçal/Prefeitura de Montes Claros)

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(Fonte: G1 Grande Minas)

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