As Polícias Civil e Militar de Medina prenderam, nessa sexta-feira (19/01/2018), um dos homens que era alvo da operação de combate ao tráfico realizada na última quinta-feira (18) na cidade. O suspeito estava escondido em uma casa no Bairro Várzea Grande, onde o mandado de prisão preventiva foi cumprido.
De acordo com o delegado Thiago de Carvalho Passos, ele está envolvido com o tráfico de drogas e vários homicídios. Todos os crimes foram cometidos em Medina. O suspeito foi levado para a delegacia de Pedra Azul.
Polícia apreendeu armas e drogas na última quinta-feira (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Quatro indivíduos do sexo masculino, de 15, 19, 20 e 31 anos, já haviam sido detidos na mesma operação e 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na quinta. A polícia apreendeu armas e drogas.
De acordo com a Polícia Civil, a ação foi realizada depois do assassinato de uma adolescente de 17 anos, ocorrido no dia 9 de janeiro. O crime tem ligação com o tráfico de drogas.
Shirley Ledres Rocha foi morta dentro de casa depois que seis criminosos invadiram o imóvel. No dia do homicídio, a polícia informou que a intenção dos homens era matar o marido dela, que estava na casa no momento da invasão e conseguiu fugir pulando muros. Ele tem passagens por tráfico de drogas, roubo, furto e porte ilegal de arma.
Três suspeitos do homicídio já foram presos e os outros envolvidos estão sendo procurados.
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Grande Minas)