UFVJM oferece 713 vagas pelo Sisu

0

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) está oferecendo 713 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre letivo de 2018, em cursos de graduação presencial. As vagas estão distribuídas para os quatro campi da UFVJM, nas cidades de Diamantina (387 vagas), Janaúba (100 vagas), Teófilo Otoni (150 vagas) e Unaí (76 vagas). A seleção via Sisu será para 29 cursos de graduação, sendo que dois deles, Humanidades e Ciência e Tecnologia, funcionam como primeiro ciclo para acesso a outros 17 cursos.

As inscrições para o Sisu começam no próximo dia 23, terça-feira, e terminam no próximo dia 26, sexta-feira, pelo site sisu.mec.gov.br. O edital para seleção da UFVJM por meio do Sisu está disponível no site da Universidade, www.ufvjm.edu.br, com todos os detalhes sobre a seleção e prazos do processo.

Cronograma Sisu

– 23/01 a 26/01: período de inscrições

– 29/01: resultado da chamada regularmente

– 29/01 a 07/02: prazo para participar da lista de espera

– 30/01 a 07/02: matrícula da chamada regular

– 09/02: convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data.

Como é feita a inscrição no Sisu?

A inscrição é feita exclusivamente pela internet (sisu.mec.gov.br), sem a cobrança de taxas. É preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) para ser inscrever no processo seletivo. É importante ressaltar que algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Nesse caso, no momento da inscrição, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá mensagem com esta informação. (fonte: site Sisu)

Vale saber!

Além do Sisu, a UFVJM também utiliza um Processo de Avaliação Seriada, o Sasi, como forma de seleção para o primeiro semestre letivo de cada ano para os cursos presenciais de graduação. O Sasi avalia o conhecimento dos alunos ao término de cada série do Ensino Médio. A média dessas três notas resulta na classificação. Assim, no primeiro semestre letivo de cada ano, a UFVJM ocupa 50% das vagas com base no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), pelo Sisu, e os outros 50% pelo Sasi. Já o preenchimento de 100% das vagas para o segundo semestre letivo de cada ano é feito com base unicamente no Enem, ou seja, pelo Sisu. Mais informações sobre o Sasi estão disponíveis no site da UFVJM: www.ufvjm.edu.br

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Dicom / UFVJM Campus Mucuri)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui