Colisão entre veículos deixa uma pessoa morta e outras feridas na BR-367, no Vale do Jequitinhonha

1

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em um grave acidente na manhã desta terça-feira (16/01/2018) na altura do km 164 da BR-367, entre Itaobim e Jequitinhonha, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com informações iniciais da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o condutor de uma carreta bi-trem, que transportava toras de eucalipto, tentou desviar de um animal na pista de rolamento e acabou atingido um GM/Prisma e um VW/Saveiro.

Ainda segundo a Polícia, o motorista do Prisma, que estava parado no acostamento, no sentido Jequitinhonha/Itaobim, confirmou a versão do caminhoneiro e disse que teve tempo apenas de deitar para o lado do passageiro. Agnaldo Rocha Sales sofreu um pequeno corte na mão esquerda. A passageira do banco traseiro, identificada como Josanda dos Santos Soares Brito, sofreu traumatismo craniano e foi atendida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O outro passageiro, Lucas Silva Brito, nada sofreu.

Já o condutor da picape Saveiro, Ricardo Vieira Nogueira, foi socorrido ao Hospital São Miguel, em Jequitinhonha, com escoriações pelo corpo e suspeita de fratura de membros inferiores. Já a passageira Daniele Barbosa Nunes foi levada para o Hospital Deraldo Guimarães, em Almenara, com escoriações pelo corpo e suspeita de fratura cervical. Ambos ficaram presos às ferragens, sendo necessário apoio de um guincho para retirá-los.

O caminhoneiro, identificado como Lindenilson Gonçalves Pereira, saiu ileso. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Jequitinhonha para prestar esclarecimentos. A empresa VP Madeiras, de Capelinha (MG), responsável pela carga de eucalipto, providenciou a desobstrução da pista. O animal não foi localizado.

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e após os trabalhos de praxe, o corpo da vítima fatal foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Almenara.

As causas do acidente ainda serão investigadas. A PM informou inicialmente que os condutores dos veículos atingidos confirmaram a versão do motorista da carreta, indicando que o acidente aconteceu devido a presença de um animal na pista de rolamento.

Fotos do local

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fotos: Reprodução/WhatsApp)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui