Eu não tive culpa, afirma caminhoneiro suspeito de causar acidente que deixou 13 mortos e 39 feridos na BR-251

0

“Estava vindo tranquilo, eu tinha descansado e só lembro quando uma carreta veio para o meu lado. Eu tentei tirar, mas como o caminhão estava em cima, se eu puxasse muito ele ia tombar. Em seguida, bati de frente no ônibus. Infelizmente aconteceu, mas eu não tive culpa”, o relato é do motorista do veículo de carga suspeito de causar o acidente que deixou 13 mortos e 39 feridos na BR-251, na manhã do último sábado (13/01/2018).

Daniel Alves da Silva, de 39 anos, que é de Franca (SP), seguia do Recife com destino a Jardinópolis (SP) e era a primeira vez que dirigia pelo trecho da BR-251, no Norte de Minas, que possui alto índice de acidentes violentos. “Eu não sou o causador do acidente, como disseram. Me acusam sem me ouvir. Não teve nada disso, sou vítima como todos. A carreta, que pegou fogo, que bateu na minha lateral. Essa é a versão correta”, afirma o motorista.

Desempregado desde dezembro, o caminhoneiro afirmou ter ganhado R$ 200 para fazer a viagem que duraria cerca de 35h. “Eu estava com o dono do caminhão, ele me chamou para revezar de motorista. Sou habilitado para conduzir caminhão há mais de 10 anos e nunca tinha me envolvido em um acidente. Eu estava dirigindo a mais ou menos 6 horas e andava a cerca de 60 ou 70 km/h”, disse.

“A carreta bateu em mim e foi para o acostamento, depois eu só sentir outros veículos batendo de frente, que eu não sei dizer qual era”, explica Daniel. O dono do caminhão morreu no local do acidente e segundo o motorista, ele estava sem o cinto de segurança.

Daniel Alves permanece internado no Hospital Universitário de Montes Claros. Ele quebrou o braço, passou por uma cirurgia e segundo a unidade de saúde, deve ser submetido a outro procedimento cirúrgico. “Já fiz contato com a minha família e com a família do dono do caminhão. Estou aqui no hospital sozinho porque não tenho condições financeiras de trazer minha família”, relatou.

Motorista disse que não teve culpa no acidente na BR-251 (Foto: Mariana Correia/WebTerra)

O motorista ainda não foi ouvido pela Polícia Civil, que vai instaurar um inquérito para investigar o caso. No dia do acidente, ele fez o teste do bafômetro e o resultado foi negativo.

Além do motorista, outras seis vítimas permanecem internadas em hospitais de Montes Claros, Francisco Sá, Salinas e Taiobeiras, e, o estado de saúde delas é estável.

Os corpos das 13 vítimas fatais já foram identificados no Instituto Médico Legal (IML) de Montes Claros. O acidente envolveu sete veículos: um caminhão que carregava outro caminhão, dois micro-ônibus, duas carretas e uma van.

Um dos ônibus era registrado em Catolé do Rocha, no Alto Sertão da Paraíba, e onze pessoas que viajavam no veículo morreram. Seis vítimas são de Catolé do Rocha, duas de Brejo dos Santos e duas são de Riacho dos Cavalos.

Lista de pessoas que morreram no acidente:
– Adilson Molina Berdu, de 59 anos
– Kaliandro da Silva de Oliveira, de 40 anos
– Francisco das Chagas de Sousa, de 35 anos
– Maria das Neves Pereira, de 66 anos
– Luzanira de Oliveira Fernandes, de 20 anos
– Elizângela de Oliveira Fernandes, de 41 anos
– Sandemar Pereira da Silva Filho, de 7 anos
– Diomira Rita de Lima, de 55 anos
– Jaislan Nogueira de Lima, de 21 anos
– Simone Aldrin Mendes de Sousa, de 41 anos
– Luzia da Silva Mendonça, de 76 anos
– Alexia Beatriz Ferreira dos Santos, de 17 anos
– José Edcarlos Horácio, de 16 anos

Fotos do acidente


Vídeos do local

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas e WebTerra / Imagens: Samu Macro Norte, Corpo de Bombeiros e Internautas via WhatsApp)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui