Vítimas de tragédia na BR-251 são identificadas

0

O Instituto Médico Legal (IML) em Montes Claros já identificou as 13 pessoas que morreram em um gravíssimo acidente na BR-251, no município de Grão Mogol, no Norte de Minas Gerais. A tragédia, envolvendo sete veículos, aconteceu por volta das 5h da manhã de ontem (13/01/2018).

Dos 13 mortos, 11 eram ocupantes de um micro-ônibus que seguia de São José dos Campos (SP) para Catolé do Rocha (PB), onde residia boa parte das vítimas. Além dos ocupantes do micro-ônibus, morreram o motorista de um caminhão e uma adolescente de 17 anos que viajava em uma carreta que pegou fogo.

Lista de pessoas que morreram no acidente:
– Adilson Molina Berdu, de 59 anos
– Kaliandro da Silva de Oliveira, de 40 anos
– Francisco das Chagas de Sousa, de 35 anos
– Maria das Neves Pereira, de 66 anos
– Luzanira de Oliveira Fernandes, de 20 anos
– Elizângela de Oliveira Fernandes, de 41 anos
– Sandemar Pereira da Silva Filho, de 7 anos
– Diomira Rita de Lima, de 55 anos
– Jaislan Nogueira de Lima, de 21 anos
– Simone Aldrin Mendes de Sousa, de 41 anos
– Luzia da Silva Mendonça, de 76 anos
– Alexia Beatriz Ferreira dos Santos, de 17 anos
– José Edcarlos Horácio, de 16 anos

Vítimas da Paraíba

Pelo menos sete das 13 vítimas são de Catolé do Rocha e Riacho dos Cavalos, municípios do Alto Sertão da Paraíba. Elizângela de Oliveira Fernandes, mãe de Luzanira de Oliveira Fernandes e de Sandemar Pereira da Silva Filho morreram no acidente. Também estão entre os mortos o proprietário e motorista do micro-ônibus Kaliandro da Silva de Oliveira, Luzia da Silva Mendonça, Diomira Rita de Lima e Jaislan de Lima Nogueira (sobrinho de Diomira).

Mãe, filha e filho eram de Catolé do Rocha, na Paraíba, e morreram em acidente na BR-251, em Grão Mogol, Minas Gerais (Foto: Reprodução/Facebook/Elizângela de Oliveira Fernandes)

Feridos

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do Norte de Minas, 39 pessoas ficaram feridas no acidente. Os pacientes foram levados para hospitais de Francisco Sá, Salinas, Taiobeiras e Montes Claros. As vítimas que continuam internadas estão em estado estável de saúde. Ninguém corre risco de morte.

Como aconteceu a tragédia?

Segundo informações iniciais apuradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão de Franca (SP) transportava um caminhão de Jardinópolis (SP), no sentido Montes Claros, quando invadiu a contramão de direção e colidiu contra a lateral de um micro-ônibus licenciado em Santana do Ipanema (AL). O condutor de uma van de São Paulo (SP), que seguia atrás do veículo de Alagoas, tentou desviar e acabou atingido por uma carreta de Vitória da Conquista (BA). Essa van saiu da pista e tombou.

Ainda segundo a PRF, o caminhão que provocou o acidente continuou desgovernado e colidiu contra outra carreta de Curitiba (PR), que transportava papel. Essa carreta saiu da pista de rolamento e pegou fogo. Ainda sem controle, o caminhão atingiu outro micro-ônibus, de Patu (RN) e após essa colisão, o caminhão que era transportado caiu em cima do veículo coletivo.

Fotos do acidente


Vídeos do local

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Informações: Rádio Itatiaia, Estado de Minas, G1 Grande Minas, R7 Minas, G1 Paraíba e Aconteceu no Vale / Imagens: Samu Macro Norte, Corpo de Bombeiros e Internautas via WhatsApp)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui