Segunda etapa de vacinação contra Aftosa terá mudança no envio da Carta Aviso

0

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) informa aos produtores rurais de Minas Gerais, que a partir do dia 1º novembro, data de início da 2ª etapa da Campanha contra a Febre Aftosa, que a Carta Aviso não será mais enviada pelo correio ao domicílio do criador. A partir de agora, a emissão será feita pelo produtor diretamente no site do IMA – www.ima.mg.gov.br.

O processo é rápido e prático. Basta acessar o site, imprimir a Carta Aviso, preencher os dados e apresentar no escritório do IMA mais próximo de sua propriedade.  A Carta Aviso também poderá ser emitida nas revendas de vacinas ou em outras instituições de classe que se dispuserem a atender o produtor.

Para comprar a vacina contra a Aftosa, o produtor deverá apresentar o cartão de identificação do IMA ou documento de identidade constando o nº de seu CPF. A declaração da vacinação continuará sendo feita da mesma forma, apresentando a nota fiscal da compra da vacina juntamente com a Carta aviso preenchida com os números de animas vacinados.

O diretor-geral do Instituto, Altino Rodrigues Neto, explica que a medida visa otimizar o trabalho dos envolvidos no processo de vacinação e acredita que a mudança não acarretará problemas para o produtor rural. “A emissão da Carta Aviso é bem simples, bastando acessar o site e imprimir. É importante lembrar o grande papel do produtor rural no processo de manter Minas como referência em controle sanitário do rebanho. Os escritórios do IMA estão à disposição para atender as demandas e dar suporte à eventuais dúvidas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui