Bandidos trocam tiros com a PM em estrada de Itinga

0

Dois assaltantes, um de 22 e outro de 16 anos, trocaram tiros com policiais militares de Itinga, no Vale do Jequitinhonha (MG) na noite de terça-feira (22) em uma estrada vicinal do município.

Tudo começou  por volta das 21 hs, quando a  guarnição da PM  foi acionada por JOSE RAIMUNDO SOARES GOMES, 32 anos. Ele contou  que transitava em sua motocicleta na estrada vicinal do “Córrego dos Veados” sentido à cidade de  Itinga, quando foi surpreendido por dois indivíduos armados e encapuzados que tentaram assalta-lo  momento em que ele acelerou a moto e não foi alcançado.

Chegando ao local os militares  iniciaram o rastreamento e depararam com dois indivíduos caminhando pela margem da rodovia BR-367 em atitude suspeita.

Ao perceber que seriam abordados os  dois elementos começaram a atirar em direção à viatura. Os policiais revidaram disparando contra os autores.

Durante o confronto, o menor J.L, 16 anos, foi atingido por um disparo que atingiu sua perna direita. Ele estava armado com uma garrucha de fabricação caseira.

O segundo assaltante fugiu em direção a um matagal às margens da rodovia. Durante a fuga ainda efetuou alguns disparos para trás.

O menor foi levado para a policlínica da cidade. Durante o atendimento ele revelou à guarnição que seu comparsa é o indivíduo MICHAEL RODRIGUES PEREIRA, 22 anos, vulgo “MAIQUINHO” e que ele portava um revólver calibre 38 e que ambos pretendiam roubar uma motocicleta.

Durante a fuga, o autor MICHAEL, deixou cair seu telefone celular e um boné, que foram apreendidos. Ele ainda não foi preso.

Após atendimento médico o menor foi conduzido a DEPOL, juntamente com a arma e os materiais apreendidos.

Os militares foram ouvidos e liberados. As armas utilizadas pela guarnição foram recolhidas e encontram-se à disposição da autoridade militar na Sede da 26ª Companhia da PM em Itaobim.

Fonte: Gazeta de Araçuaí / Sérgio Vasconcelos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui