Homens morrem enquanto desmontavam palco da festa de Réveillon em Brasília de Minas

0

Dois homens, de 23 e 38 anos, morreram na da tarde desta segunda-feira (1º de janeiro de 2018) enquanto trabalhavam na desmontagem do palco onde foi realizada a festa de Réveillon de Brasília de Minas, região Norte do Estado. Outro homem, também de 23 anos, ficou ferido e foi levado para o Hospital da cidade.

Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), eles sofreram uma descarga elétrica enquanto desmontavam a estrutura metálica do palco. Os operários estavam descendo o teto da estrutura quando uma das torres atingiu a fiação elétrica, causando a descarga de energia.

Ainda segundo o Samu, os socorristas tiveram de esperar a Cemig desligar a rede para conseguir prestar os primeiros atendimentos aos dois homens que morreram.

De acordo com o Secretário de Cultura e Juventude, Ricardo Simões, a Prefeitura de Brasília de Minas está prestando toda a assistência e suporte às famílias das vítimas.

A empresa licitada, responsável pela estrutura, é a Banda Aquariu’s & Original do Baião Ltda., que faz eventos na cidade desde o início do mandato da atual gestão, de acordo com Ricardo Soares.

“Havia também autorização por parte do Corpo dos Bombeiros. Lamentamos imensamente o ocorrido e, independente da prefeitura não ter a responsabilidade jurídica sobre o fato, estamos prestando toda assistência necessária às famílias das vítimas”, disse. Cerca de 5 mil pessoas participaram da festa na virada de ano.

O Corpo de Bombeiros confirmou que o evento foi liberado e possuía laudo técnico emitido por um engenheiro responsável.

Vítimas desmontavam palco da festa de réveillon (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Vítimas desmontavam palco da festa de réveillon (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Vítimas desmontavam palco da festa de réveillon (Foto: Reprodução/WhatsApp)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com informações do Hoje em Dia e G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui