Um homem de 48 anos morreu, após ser atingido por um tiro na cabeça, durante um assalto no domingo (24/12/2017) no distrito de Vale Verde, município de Caratinga (MG). Milton de Oliveira Barroso era pastor de uma congregação de Carmésia (MG) e estava no local com amigos e parentes.
Armado e com o rosto coberto por uma touca, o assaltante invadiu duas casas, atirando nas paredes para intimidar as pessoas e roubando os celulares. Sabendo da presença do assaltante na casa vizinha, o pastor trancou as portas e janelas do primeiro andar da casa que estava e quando subiu para o segundo andar para fazer o mesmo, se deparou com o assaltante.
O criminoso tinha conseguido escalar o muro e entrar pela varanda do segundo pavimento do imóvel. Ao ver que a vítima estava fechando a porta, ele disparou, atingindo a testa do pastor, que morreu na hora. Testemunhas disseram aos militares que viram o criminoso fugir em uma motocicleta.
A perícia técnica foi acionada e o corpo de vítima levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Caratinga. De acordo com a Polícia Militar, o criminoso foi identificado como um rapaz de 19 anos que já é conhecido por envolvimento em vários delitos. Até a manhã desta segunda-feira (25) o autor seguia foragido.
Casa onde a vítima foi assassinada (Fotos: Reprodução/WhatsApp)
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Com informações do G1 Vales)