Governo destina helicóptero para o Corpo de Bombeiros do Norte de Minas

0

O governador Fernando Pimentel (PT) assinou nesta sexta-feira (8/12/2017) a destinação de um helicóptero para o 7º Batalhão do Corpo Bombeiros. O ato foi durante o evento do Dia dos Gerais, que transforma a cidade de Matias Cardoso na capital do estado.

De acordo com o governador, a aeronave será administrada pelos bombeiros, mas também será utilizado em atendimentos realizados pelo Samu. “Vamos ter um helicóptero em Montes Claros para prestar os serviços. Ele é administrado pelo Corpo de Bombeiros, mas ele presta serviço para o Samu, de saúde, que vai tornar mais segura a situação do Norte de Minas”.

Segundo o comandante do 7º Batalhão de Bombeiros, tenente-coronel Waldeci Gouveia, lembra que o Norte de Minas possui a segunda maior malha viária do país, com trânsito intenso de caminhões, e o uso da aeronave irá agilizar os atendimentos na área de cobertura do batalhão.

“Nossa área de atuação é muito extensa para atendimento. Também temos muitos acidentes automobilísticos e esta aeronave é crucial para a melhora no atendimento. É interessante pensar que o tempo de resposta do nosso trabalho é crucial”.

Pimentel autorizou ainda a destinação de 12 veículos para o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (Cimams).

Dia dos Gerais

Matias Cardoso é considerada uma das primeiras cidades mineiras. No Dia dos Gerais, comemorado anualmente no dia 8 de dezembro, a pequena cidade do Norte de Minas se torna simbolicamente a capital mineira.

O município possui cerca de 11 mil habitantes e é considerada uma das primeiras cidades do estado.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas / Imagem ilustrativa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui