Um homem de 61 anos foi preso em flagrante na tarde de sábado (19) depois de ter matado a facadas a mulher, de 54 anos, em Araçuai,no Vale do Jequitinhonha. Aos policiais, ele confessou o crime,ocorrido na rua Principal, no bairro Arraial.
De acordo com a Polícia Militar, Maria de Fátima Fernandes Pessoa, foi morta com 7 facadas, sendo uma no lado esquerdo e duas do lado direito do pescoço, duas perfurações nas costas, uma no braço direito e outra na testa. A vítima foi socorrida pela equipe do SAMU até o hospital local, onde já chegou sem vida.
O corpo foi encaminhado para pericia do IML de Itaobim, a 72 km de Araçuaí.
Crueldade
Uma testemunha do crime contou que o autor, José Geraldo Pereira, perseguiu a vítima por aproximadamente 200 metros desferindo várias facadas contra ela que gritava por socorro.
No momento em que a vítima encontra-se caída ao chão ele desferiu a última facada. Em seguida ele fugiu para um matagal próximo ao Córrego Calhauzinho, a cerca de 400 metros do local do crime.
Após rastreamentos, ele acabou sendo preso pelos policiais militares, Tenente Antonio Chaves e Sargento Orias Chaves. No momento da prisão, ele ainda portava a faca usada no crime.
Ele confessou que morava com a vítima a poucos meses e que a matou depois que os dois brigaram e que ela chegou a lhe dar uma tapa na cara e este teria sido o motivo do crime.
Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia Regional de Pedra Azul.
Fonte: Gazeta de Araçuaí / Repórter: Sérgio Vasconcelos