Polícia Militar apreende armas e quase meia tonelada de maconha na divisa entre Minas e Bahia

0

Policiais militares da cidade de Divisa Alegre, Norte de Minas, na divisa com a Bahia, apreenderam grande quantidade de droga, armas e munições em ação na tarde desta quarta-feira (22/11/2017). Depois de uma denúncia anônima, os PMs da cidade cercaram os criminosos que abasteciam num posto de combustível da cidade.

De acordo com o sargento Adilson, um dos comandantes da operação, aproximadamente 500 quilos de maconha em tablete foi encontrado num dos carros dos bandidos. Também foram apreendidas armas de fogo, como submetralhadoras 9 milímetros e pistolas 380 e ponto 40, além de 1,4 mil munições de calibres diversos.

O militar contou que os criminosos seguiam viagem em direção a Fortaleza (CE) em dois carros. A droga e armas estavam num VW/Jetta. O outro veículo, um Toyota/Corolla, era usado apenas como escolta. Os homens presos e o material apreendido foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil.

Armas e droga eram transportadas do Paraguai para o Ceará (Foto: Divulgação/PM)

Material apreendido:

– Aproximadamente 500 kg de maconha;
– 14 armas, sendo 13 pistolas de uso restrito e um revólver cal. 38;
– 04 submetralhadoras cal. 9mm;
– Aproximadamente 1400 munições;
– Carregadores de diversos calibres;
– 03 rádios transmissores;
– 02 pneus novos;
– 02 placas de veículos;
– 01 macaco hidráulico.

Vídeo:



Pasta base escondida em caminhonete

Ainda no Norte de Minas, no fim da tarde desta quarta-feira, policiais rodoviários federais apreenderam cinco quilos de pasta base de cocaína, durante fiscalização no Km 142 da BR-365, em Barra do Guaicuí. Os agentes suspeitaram da atitude de um motorista de uma caminhonete. Ao verificarem o veículo encontraram um compartimento oculto na lataria, onde estava a droga.

O condutor, de 29 anos, foi levado para o plantão da Delegacia de Polícia Civil de Pirapora, e o veículo apreendido. Segundo ele, a origem da pasta base é a cidade de Campinas (SP) e teria como destino Cristália (MG).

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Com informações do Estado de Minas e PMMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui