Nos pênaltis, Estrela vence o Aranãs e é campeão do Municipal 2017 em Capelinha

0

Foi com disputa acirrada no tempo normal e muita emoção nas cobranças de pênaltis que o Esporte Clube Aranãs e o Clube Esportivo Estrela do Piedade encerraram, na noite desse sábado (18/11/2017), no Estádio Newton Ribeiro, a edição 2017 do Campeonato Municipal da 1ª Divisão de Capelinha. No fim das contas, empate em 3 a 3 nos 90 minutos de jogo e vitória do Estrela por 5 a 4 nas penalidades máximas.

Com o resultado, a equipe do Estrela sagrou-se campeã da competição, vencendo, teoricamente o todo poderoso Aranãs, que era favorito ao título. A conquista do troféu foi motivo de muita comemoração no Newton Ribeiro e estendeu noite afora em barzinhos do Bairro Piedade.

Ao Aranãs, ainda resta uma importante competição. A equipe está nas quartas de finais da Copa União das Ligas e recebe na próxima semana o Itamarandiba. No jogo de ida, os capelinhenses perderam por 2 a 0.

O Estrela é campeão 2017 em Capelinha (Foto: Vicente Alves/Aconteceu no Vale)

O JOGO

Tudo pareceria dar certo para o Aranãs e logo aos 4 minutos de jogo, Samuel Alves abriu o placar para o Verdão. No entanto, o Estrela não se assustou com o gol desfavorável no início da partida e partiu pra cima dos “Guerreiros da Tribo”.

Com foco no ataque e se defendendo como podia do ataque fortíssimo do Aranãs, a equipe do técnico Edi conseguiu deixar tudo igual ainda no primeiro tempo. Em uma belíssima cobrança de falta, Wellignton Rodrigues (Peru) deixou tudo igual para o Estrela do Piedade.

No primeiro tempo, o Aranãs perdeu o atacante Daniel Vitor, que sofreu uma contusão no tornozelo esquerdo e foi substituído por Eider Dias.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo de jogo, a disputa continuou acirrada entre as duas equipes. Aos 21 minutos, Alisson Rodrigues (Tuchinha) colocou o Verdão novamente na frente, mas a comemoração durou pouco e aos 27, Alan Alves (Maquininha), que entrou no na segunda etapa, deixou tudo igual no Newton Ribeiro.

Menos de um minuto depois, aos 28, Tuchinha novamente colocou o Aranãs em vantagem. Mas aos 41 min, o atacante Maquininha voltou a marcar para o Estrela e novamente empatou o jogo no Newton Ribeiro.

Aos 52, o Aranãs perdeu grande oportunidade de desempatar o jogo em bola cruzada na área. Mas logo em seguida o árbitro Zé da Dú apitou pela última vez e assim terminou a partida: Aranãs 3 x 3 Estrela.

Titulares do Esporte Clube Aranãs (Foto: Vicente Alves/Aconteceu no Vale)

PÊNALTIS

Nos pênaltis, quem brilhou foi o goleiro Elias Pereira, que defendeu duas cobranças do Aranãs e deu o título ao Estrela. Confira:

– Maurício Costa (Aranãs) – gol
– Cleyton da Silva (Estrela) – gol
– Eider Dias (Aranãs) – gol
– Luiz Pereira (Estrela) – gol
– Tuchinha (Aranãs) – goleiro defendeu
– João Carlos (Estrela) – gol
– Samuel Alves (Aranãs) – gol
– Cleiton Costa (Estrela) – gol
– Maycon Douglas (Aranãs) – gol
– Davi Ribeiro (Estrela) – goleiro defendeu
– Dim Procópio (Aranãs) – goleiro defendeu
– Silvinho (Estrela) – gol

ARANÃS 3 (4) X (5) 3 ESTRELA

ARANÃS: Anderson Pereira, Márcio Alves (Leandro Ferreira), Maurício Costa, Lucas Gomes (Anderson Azevedo), Marcos Cruz, Samuel Alves, Mauro Alves – Spock, Daniel Vitor (Eider Dias), Dim Procópio, Maycon Douglas e Alisson Alves – Tuxinha. Técnico: Isaías

ESTRELA: Elias Pereira, João Carlos, André Luiz, Juliano Ferreira, Vanderley Alves (Silvinho), Luiz Pereira, Carlos Eduardo, Bruno dos Santos (Alan Alves – Maquininha), Wellington Rodrigues – Peru (Cleiton Costa), Cleiton da Silva e Davi Ribeiro. Técnico: Edi

Gols: Samuel Alves e Tuxinha (2) (Aranãs); Peru e Maquininha (2) (Estrela)
Cartões amarelos: Peru e Silvinho (Estrela); Daniel Vitor, Tuchinha, Maurício Costa e Spock (Aranãs)
Motivo: Final do Campeonato Municipal da 1ª Divisão de Capelinha
Local: Newton Ribeiro, em Capelinha (MG)
Data: 18 de novembro de 2017 (sábado)
Árbitro: Zé da Dú
Auxiliares: Sales Leite e Dedé
Presentes: aproximadamente 1500 pessoas

GALERIA DE FOTOS



VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Por Vicente Alves / Fotos: Vicente Alves e Daniel Barrinha)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui