Assembleia homenageia a Cenibra nesta segunda-feira (21)

0

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) homenageia, nesta segunda-feira (21/10/13), a Cenibra pelos 40 anos de sua fundação. A Reunião Especial de Plenário, solicitada pelo deputado Gustavo Valadares (PSDB), será às 20 horas.

Segundo o parlamentar, é preciso enaltecer o trabalho da empresa que, além dos impostos que recolhe e dos empregos que gera, ainda desenvolve inúmeros programas que visam a elevar a qualidade de vida das populações vizinhas. “São mais de 30 projetos socioambientais que contemplam as áreas de educação, meio ambiente, inclusão digital, geração de renda, lazer e cidadania”, destaca.

História – A Celulose Nipo-Brasileira S.A., cuja fábrica fica em Belo Oriente (Vale do Rio Doce), é uma das maiores produtoras mundiais de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto. Sua produção anual é de aproximadamente 1.200.000 toneladas. Desse total, mais de 90% é direcionado ao mercado externo, atendendo principalmente Japão, Estados Unidos, Europa, América Latina e Ásia.

Como reconhecimento de que trabalha dentro dos mais altos padrões internacionais de excelência, a Cenibra é certificada de acordo com as normas ISO 9001, ISO 14001, ISO IEC 17.025 e possui as certificações do Forest Stewardship Council (FSC) e do Programa Nacional de Certificação Florestal (Cerflor). O FSC e o Cerflor são organizações independentes que estabelecem os princípios e critérios de manejo florestal sustentável.

Com ALMG
*Foto ilustrativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui