Polícia Civil de Curvelo prende especialista em desmontar veículos roubados

0

A Polícia Civil encaminhou ao Presídio de Curvelo na quarta-feira (8/11/2017) um homem, de 20 anos, preso por envolvimento em roubos de veículos na região Central de Minas Gerais. Segundo o delegado Robert Levy, responsável pelas investigações, o homem tem ligações com as facções Primeiro Comando da Capital (PCC) e Primeiro Grupo Catarinense (PGC).

“Ele não faz parte destas quadrilhas, mas presta serviço a elas. Ele é especialista em desmanche de veículos e é contratado pelas quadrilhas para atuar em determinado veículo”, diz o delegado.

As quadrilhas, segundo a polícia, atuam em roubos a veículos nas rodovias BR-135, BR-040 e BR-381. Há cerca de cinco meses a polícia iniciou uma investigação sobre o roubo de um veículo carregado de couro beneficiado. Há dois meses a PC passou a monitorar as ações do desmontador. Um dos roubos, segundo a PC, foi avaliado em mais de R$ 3 milhões, entre o conjunto do veículo e a carga.

Ele foi preso em Joinville (SC), na segunda-feira (6), em uma ação que contou com a participação de policiais civis de Curvelo e da Divisão de Investigações Criminais (DIC) da Polícia Civil de Santa Catarina.

“Este rapaz chegou a afirmar que desmonta uma caminhonete em 30 minutos. Os veículos são desmontados e remontados de forma que facilite a revenda. A quadrilha também vende a carga que o veículo estiver transportando, seja ela qual for”, afirma Levy.

Rapaz foi levado para o presídio de Curvelo (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui