Atlético perde para o Santos na Vila e segue longe do G7

0

A expectativa do Atlético de conquistar mais três pontos fora de casa neste sábado (04/11/2017) foi frustrada. Em jogo com amplo domínio do Santos, o time do técnico Oswaldo de Oliveira até tentou reagir, mas sofreu com contra-ataques e a bola aérea dos donos da casa. No fim das contas, vitória dos paulistas por 3 a 1 na Vila Belmiro, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de não ter balançado as redes rivais, Bruno Henrique foi o principal nome da partida. O atacante distribuiu assistências para Arthur Gomes e Ricardo Oliveira. David Braz também marcou. Pelo lado do Atlético, Fred fez o gol do empate por 1 a 1 no segundo tempo, que não persistiu.

Com a vitória, o Santos assume momentaneamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos – três a menos que o Corinthians. A equipe ainda pode perder a posição para o Palmeiras, que disputa o ‘Derby’ paulista neste domingo.

O Atlético, por sua vez, estaciona na 10ª posição, com 42 pontos – cinco a menos que o Flamento, sétimo colocado. A equipe mineira pode ser ultrapassada por São Paulo, Chapecoense e Bahia.

Na próxima rodada, o Atlético recebe o Atlético-GO, no Independência. A partida está marcada para esta quinta-feira, às 17h. No dia anterior, às 21h45, o Santos encara o Vasco, na Vila.

Ricardo Oliveira marcou o terceiro gol do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos)

Domínio santista

A partida começou em alta velocidade. Bruno Henrique, deslocado para a direita, levou perigo em chute cruzado. No contra-ataque, Robinho recebeu belo lançamento de Adilson e passou para Fred, que cabeceou mal. Cazares, na sequência, tentou surpreender Vanderlei, mas finalizou para fora. Tudo isso em três minutos de jogo.

A partir daí e durante todo o primeiro tempo, o Santos manteve a bola e teve as melhores oportunidades – embora tenha finalizado seguidas vezes para fora. Diante das dificuldades enfrentadas pelo time, Oswaldo de Oliveira inverteu Cazares e Otero de posição. Na direita, o equatoriano fez mais uma boa jogada: recebeu de Fred, driblou Alison e cruzou rasteiro. Victor Ferraz cortou de calcanhar.

Na parte final da primeira etapa, uma polêmica: Bruno Henrique tentou driblar Fábio Santos. No movimento, a bola tocou no braço esquerdo do lateral. Com dúvidas, o árbitro Wilton Pereira Sampaio consultou auxiliares, manteve a marcação da infração e assinalou falta perto da entrada da área. Na cobrança, Lucas Lima bateu nas mãos do goleiro Victor.

Aos 45 minutos, Bruno Henrique passou com tranquilidade por Otero e cruzou na área. Aposta do técnico Elano, Arthur Gomes apareceu nas costas de Marcos Rocha e completou de cabeça. Antes de entrar, a bola ainda passou entre as pernas do goleiro Victor: 1 a 0.

Reação interrompida

Apesar das dificuldades no primeiro tempo, Oswaldo de Oliveira resolveu manter a mesma equipe para o início da segunda etapa. E, logo aos 5 minutos, o Atlético empatou o jogo. Marcos Rocha recuperou a bola no campo de defesa e passou para Cazares. Na sequência do lance, Robinho recebeu na ponta direita e cruzou na cabeça de Fred, que testou firme para marcar: 1 a 1.

Depois do gol, o Atlético ganhou confiança. Mas foi o Santos que chegou com perigo, aos 12 minutos. Bruno Henrique se desvencilhou de marcadores e passou para Ricardo Oliveira, que adiantou demais a bola e foi desarmado por Victor. Apenas três minutos depois, Lucas Limas cobrou escanteio para David Braz. O zagueiro cabeceou e encobriu o goleiro: 2 a 1.

A partir dos 30’, uma blitz do Atlético. Em um intervalo de menos de um minuto, Robinho e Leonardo Silva acertaram a trave santista duas vezes. Ricardo Oliveira, por outro lado, quase matou o jogo em um contra-ataque. Aos 34’, o camisa 9 não perdoou. Bruno Henrique deixou Luan no chão e cruzou para o centroavante, que cabeceou para as redes: 3 a 1.

A partir daí, o Atlético tentou pressionar. As investidas, entretanto, mais resultaram em chances para contra-ataques perigosos do Santos do que em finalizações do time mineiro. No fim das contas, derrota na Vila Belmiro.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Super Esportes / Repórter: João Vitor Marques)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui