Polícia investiga seis homicídios nos vales do Jequitinhonha e Mucuri

0

A Polícia Civil investiga ao menos seis casos de homicídios ocorridos nas últimas horas em municípios do Vale do Jequitinhonha. A ocorrência mais recente foi registrada no Córrego dos Cachorros, na zona rural de Medina. O corpo de Valmir Gomes de Azevedo, de 21 anos, foi encontrado por volta das 12h30 deste sábado (04/11/2017) em uma estrada vicinal localizada a aproximadamente dez quilômetros da sede do município.

A Polícia Militar foi acionada por um funcionário de uma fazenda da região. Os militares fizeram o isolamento do local onde o corpo estava e entraram em contato com a Perícia Técnica da Polícia Civil, que identificou duas perfurações provocadas por projetis disparados por arma de fogo na região occipital de Valmir Gomes.

De acordo com a PM, a mãe da vítima relatou que seu filho teria vindo de Belo Horizonte para Medina na terça-feira (24/10) e que desde a noite da última quinta-feira (02/11), ele havia saído de casa. A mulher também afirmou que antes de ir morar em BH, Valmir teria se envolvido em um homicídio no distrito de Tuparecê.

Após os trabalhos periciais, o corpo foi recolhido por uma funerária e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Teófilo Otoni. A motivação e autoria do crime serão investigadas.

Assassinado dentro de mercearia em Cachoeira de Pajeú

Na tarde de quarta-feira (01/11), Ricardo Mendes de Almeida, de 31 anos, foi morto a tiros no Bairro Alto dos Reis, em Cachoeira de Pajeú. De acordo com a PM, testemunhas relataram que a vítima estava em uma mercearia localizada na Rua Bela Vista, quando foi surpreendida por dois indivíduos em uma motocicleta. Os autores desembarcaram do veículo e um deles entrou no estabelecimento, vindo a efetuar três disparos de arma de fogo.

Após o cometimento da ação criminosa, o autor evadiu do local com o comparsa que o aguardou na área externa da mercearia. A Perícia Técnica compareceu ao local e constatou três perfurações no rosto da vítima.

Ainda segundo a PM, Ricardo havia sofrido uma tentativa de homicídio no mês passado. No último dia 16 de outubro, a vítima estava transitando em via pública, quando indivíduos a bordo de um veículo preto efetuaram disparos em sua direção.

Assassinado com tiro no peito em Itaipé

Um homem de 21 anos foi morto com um tiro no peito na noite de quarta-feira (01/11) na Rua Nossa Senhora do Patrocínio, no Centro de Itaipé, no Vale do Mucuri. Marconi Soares Rodrigues, que residia no Córrego Monte Alto, estava em uma moto com um irmão mais novo quando foi alvejado.

De acordo com a PM, Marconi perdeu o controle da moto e caiu ao solo. O irmão dele também foi baleado. As duas vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Nossa Senhora do Patrocínio.

No hospital, o médico de plantão confirmou o óbito de Marconi. A motivação e autoria do crime ainda não foram esclarecidas.

Briga em bar acaba em homicídio em Salto da Divisa

Um homem de 31 anos foi morreu após ser baleado, em Salto da Divisa, no Vale do Jequitinhonha. O crime ocorreu na noite de terça-feira (31/10), no Bairro Cansanção. De acordo com a Polícia Militar, Daniel Pereira já estava sendo socorrido quando a guarnição chegou ao local. Alguns minutos depois, os militares foram informados que a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. Nenhum suspeito foi localizado.

Com a ajuda de testemunhas, dois homens foram identificados como os possíveis autores do crime. O atirador teria executado a ação a pedido de um rapaz que discutiu com a vítima horas antes. Ainda segundo as informações repassadas pela polícia, durante a discussão, a vítima teria ferido um dos suspeitos com um facão, o que teria motivado a vingança.

Vítima de encapuzados em Palmópolis

Uercules Rodrigues de Souza, de 29 anos, foi assassinado na noite de segunda-feira, 30 de outubro, no Distrito Dois de Abril, município de Palmópolis. Segundo a PM, uma testemunha relatou que a vítima foi surpreendida por dois indivíduos encapuzados, que adentraram em sua residência e efetuaram vários tiros. Os criminosos evadiram do local em um carro preto em direção ao Estado da Bahia.

Homem mata irmão no município de Minas Novas

Um desentendimento entre irmãos resultou em tragédia na tarde de domingo (29/10), na Comunidade de Cachoeira do Fanado, zona rural de Minas Novas. De acordo com informações da PM, por volta das 18h, os irmãos E.L.S, de 42 anos, e João Batista Lopes Sousa, de 51, iniciaram uma discussão quando o mais velho veio a desferir um soco na cabeça do mais novo.

Com a agressão, E.L.S se afastou do local e armou-se com um revolver. Ao retornar, E.L.S chamou João Batista para sair da residência e, quando ele saiu, efetuou disparos de arma de fogo contra o próprio irmão, que veio a óbito no local. Em ato contínuo, o autor efetuou um disparo contra a própria cabeça, vindo a ficar gravemente ferido.

Guarnições da Polícia Militar e Civil compareceram no local do crime, porém, o autor já havia sido socorrido e foi encaminhado para o hospital em Diamantina. Os militares apreenderam um revolver calibre 38 e 09 cartuchos, sendo 06 intactos e 03 deflagrados.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui