Mamografias gratuitas são realizadas em Malacacheta

0

Um caminhão equipado com o mamógrafo móvel, disponibilizado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG), começou a atender no dia 14/10, em Malacacheta, mulheres de 40 a 69 anos de idade. O serviço estará disponível até o dia 29 de outubro, na Praça Fortunato Mendes, na região central de Malacacheta.

Este serviço que está sendo oferecido faz parte do movimento internacional Outubro Rosa, que busca chamar a atenção das mulheres para a necessidade da realização da mamografia e, conseqüentemente, do diagnóstico precoce do câncer de mama, que é o segundo tipo de câncer mais freqüente no mundo, e o mais comum entre as mulheres.

Para realizar o exame, a mulher de 40 a 69 anos deve levar exames anteriores (caso tenham), cartão SUS e documento de identidade e para àquelas que ainda não se inscreveram deverão procurar o PSF mais próximo da sua residência.

Ressaltamos que mobilizar as mulheres para a prevenção do câncer de mama é muito importante, pois no mundo, a cada 24 segundos, uma mulher recebe o diagnóstico de câncer de mama, e a cada 68 segundos, uma delas morre. Se a doença é diagnosticada no início, a chance de cura é alta, por isso é imprescindível que as mulheres façam a prevenção.

Fotos do atendimento:

Informações da Prefeitura Municipal de Malacacheta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui