Secretaria de Assistência Social de Itamarandiba promove evento em comemoração a Semana da Criança

0

Em comemoração a Semana da Criança, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Semdas) promoveu nesta quarta(16), várias atividades recreativas para as crianças assistidas pelo Centro de Atendimento Sócio Infantil (Casi) e grupos de convivência infantil dos distritos de Contrato e Santa Joana. O evento, realizado, no Clube Flarae, contou com aproximadamente 250 meninos e meninas, com faixa etária de 06 a 12 anos, e teve como objetivo promover a socialização das equipes e usuários das políticas da assistência social do município de Itamarandiba.

Com a orientação de uma equipe comprometida e dedicada a apoiar e orientar a criançada nas brincadeiras, os pequenos itamarandibanos se esbaldaram na cama elástica, piscina de bolinhas, escorregador, balanço e participaram de competições de futebol, queimada, bambolê, corrida de saco e outras. Após tantas atividades, a hora de repor as energias foi um festival de alegria; as crianças ganharam e se deliciaram com algodão doce, cachorro quente, bolo, balas, refrigerante, pipoca e muitas outras guloseimas.

A moradora do Bairro 1º de Maio, Dona Maria de Fátima Oliveira, esteve no evento acompanhando o filho Mateus que é aluno de um dos programas sociais disponibilizado no município de Itamarandiba. Ela argumentou que sempre participa dos encontros realizados pela Semdas e elogiou a festividade alusiva a Semana das Crianças. “É muito gratificante ver as crianças se divertindo à vontade, com segurança e ganhando tanta coisa gostosa para saborear. Os organizadores estão de parabéns pela festa, dedicação, carinho e cuidado com as nossas crianças.”, diz.

Informações da Ascom/Prefeitura de Itamarandiba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui