Brigadistas combatem um incêndio na Estação Ecológica de Acauã, próximo ao município de Turmalina, no Vale do Jequitinhonha. A equipe, formada por funcionários do IEF e voluntários, conta com apoio de duas aeronaves e um helicóptero. O fogo começou na terça-feira (17/10/2017) e ainda não há confirmação do tamanho da área atingida.
Nesta quinta-feira (19), o combate começou desde cedo. As chamas estão localizadas em área de difícil acesso. O grupo age em solo com bombas costal, sopradores, abafadores, pás e motosserras.
Ainda não se sabe como o incêndio começou. Uma das suspeitas é de que ele tenha sido provocado por um resto de cigarro.
Incêndio na Reserva de Acauã começou na terça-feira (Foto: Estação Ecológica de Acauã)
Não há suspeita de como o incêndio começou (Foto: Estação Ecológica de Acauã)
Reserva de Acauã
Criada em 1974, a estação ecológica ocupa a área de 5.194 hectares nos municípios de Leme do Prado e Turmalina. Sua vegetação é composta por cerrado denso com transição para mata atlântica, a flora inclui plantas de grande e médio porte e fauna espécies como tatu, lobo-guará, cutia, paca, caititu, macaco-prego, jacaré-de-papo-amarelo. A unidade ambiental conta ainda com mais de 190 espécies de pássaros.
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Com G1 Grande Minas)